domingo, 6 de abril de 2014

JUNIORES A: Nulo castiga fraco desempenho das equipas

GD Chaves, 0 - SC Beira-Mar, 0
(0-0, ao intervalo)

Num jogo de fraco nível técnico, pautado pelo equilíbrio na maior parte do tempo, as equipas do Chaves e do Beira-Mar anularam-se mutuamente e acabaram por repartir um ponto para cada uma, castigo que resulta do 0-0 com que se chegou ao final dos 90 minutos regulamentares.
Não foi brilhante o espectáculo, tendo os artistas como atenuantes as reduzidas dimensões do rectângilo de jogo e algum vento que se fez sentir durante a partida. O primeiro tempo teve sempre iniciativas repartidas, mas pertenceram ao Chaves as primeiras situações para marcar, ambas protagonizadas por Serra no momento da finalização. Aos 10' de jogo Sérgio José, muito possante fisicamente, foge pela esquerda e remata para uma defesa incompleta de João Paulo, tendo o nº 31 flaviense Serra, na recarga, atirado por cima. Foi uma grande oportunidade para golo, que poderia ter acontecido novamente, aos 33', na sequência da marcação de um canto em que o activo Serra, ao primeiro poste, desviou de cabeça com muito perigo, tendo a bola voltado a sair por cima do travessão.
Os auri-negros também responderiam com uma oportunidade para marcar, aos 36', no seguimento de uma boa jogada pela direita, com Fábio a cruzar para Bento Cortesão, ao segundo poste, chegar ligeiramente atrasado à finalização.
No segundo tempo, com o vento a favor, os transmontanos tiveram uns primeiros 15 minutos de maior domínio, tendo os aveirenses aguentado muito bem esse ímpeto inicial, não deixando que fossem criadas quaisquer situações de finalização perigosa.
Passado este período, o Beira-Mar assentou o seu jogo, equilibrou o domínio e criou, aos 72'. uma grande oportunidade para se adiantar no marcador. Na sequência de um lançamento de linha lateral, Diogo Castor ganhou a bola na área e rematou à baliza, tendo a bola sido desviada e ficado à mercê de André Silva que não é suficientemente lesto para visar a baliza e é desarmado no último momento.
O Chaves, pelo ex-auri-negro Bruno Ribeiro, também teve a sua oportunidade no segundo tempo, aos 81', valendo neste caso João Neves que se opõe com êxito à tentativa de finalização do seu adversário.
O último lance de perigo do jogo, que poderia ter sido decisivo no desfecho do mesmo, pertenceu aos auri-negros, a 3 minutos dos 90 regulamentares, quando Pedro Aparício, servido por Lucas, surge na cara do guardião flaviense mas remata sem direcção, perdendo uma das mais soberanas ocasiões para desfazer o nulo com que se chegou ao final do encontro.
Faltou coragem à arbitragem do juiz bracarense, Sr. Ricardo Coimbra, que deixou passar em claro (com a conivência do seu auxiliar) uma clara grande penalidade, cometida aos 76' numa carga pela costas a Diogo Castor.
No Campo de Treinos do Estádio Municipal de Chaves, o Beira-Mar apresentou-se com:
João Paulo (gr); Fábio (João Neves, int), Miguel Campos, Ricardo Pinto e Filipe Melo; Tiago Ramalho e Pedro Aparício; Bento Cortesão, Bernardo Subtil (Lucas, 58') e André Silva (Lane, 82'); Diogo Castor.
Suplentes não utilizados: Hugo (gr), Bruno Filipe e André Santos.

Sem comentários: