terça-feira, 29 de abril de 2014

Balanço da jornada: Juvenis vencem na Figueira e confirmam manutenção no campeonato nacional

Foi uma jornada de contrastes a do último fim-de-semana, que teve quase tudo para ser de sonho. Em 13 jogos, registaram-se 11 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. Muitos motivos de satisfação, pois, sendo a jornada apenas ensombrada com o desaire dos juniores em Oliveira de Azeméis, que atirou praticamente a equipa orientada por António Luís para a 2ª divisão nacional. Só um milagre, sempre possível em futebol, o pode evitar.
Já os juvenis, com a vitória sobre a Naval por 2 golos sem resposta, garantiram matematicamente, a 4 jogos do final, a manutenção no campeonato nacional da próxima época. De resto, também nos campeonatos distritais as vitórias de iniciados e juvenis foram um passo importante em termos de assegurar o objectivo da permanência na 1ª divisão. Os sub-15, com uma reviravolta épica conseguida em Estarreja, recuperaram de uma desvantagem de 2 golos e triunfaram, mesmo no final da partida, por 2-3. Também a jogar fora, os juvenis foram a Paços de Brandão vencer tangencialmente, por 0-1, também com o golo decisivo a ser obtido já em tempo de compensação.
No futebol de 7, a jornada foi de invencibilidade, havendo apenas um empate a registar, o dos benjamins A na recepção à Oliveirinha, com o 1-1 a impedir os auri-negros de assaltarem a liderança da série G. No resto, só vitórias. De entre estas, destaque para as das equipas das Séries Premium, que recuperaram todas dos maus resultados da jornada anterior e venceram, com maior ou menor dificuldade, os seus adversários. Os infantis A, num sempre apetecido dérbi, não deram hipóteses ao Taboeira e ganharam por expressivos 5-1. Também os infantis B, diante de um adversário com quem tinham perdido na primeira volta, se impuseram claramente, por 4-1, ao Anadia. Maior dificuldade tiveram os benjamins B, que ainda assim arrecadaram os 3 pontos na recepção ao Estarreja, a quem ganharam por nivelados 2-1.
Nas Séries Gold, destaque para a vitória muito difícil dos traquinas A na deslocação ao campo do Seminário, onde bateram o Taboeira por equilibrados 3-4, dando aos auri-negros a segunda vitória do fim-de-semana em dérbis da cidade de Aveiro.
Grande resultado fizeram ainda os traquinas B, que vão na sua terceira vitória consecutiva e impuseram, no passado domingo, a primeira derrota à Oliveirense, um dos líderes da série C do torneio da Primavera da AF Aveiro, vencendo, em São Bernardo, por renhidos 4-3.
Segue o quadro completo dos resultados:

Sem comentários: