quarta-feira, 14 de maio de 2014

Balanço da jornada: Infantis A aproximam-se do líder

A jornada do fim-de-semana, que terminou com um saldo positivo de 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, assinalou a despedida da equipa de juniores da temporada oficial 2013/2014. Os sub-19 auri-negros, que na próxima época estarão no campeonato nacional da 2ª divisão, disputaram o último jogo da prova primodivisionária na Póvoa de Varzim, onde perderam por 4-2 e testemunharam a festa da permanência feita pelo Varzim SC, para quem esta partida era crucial.
Nos campeonatos distritais da variante de 11 as coisas correram bem melhor, tendo as nossas equipas saído vitoriosas dos dois confrontos agendados. Em dia de dérbi aveirense, os iniciados auri-negros não tiveram dificuldade para receber e bater, por expressivos 4-0, o já condenado à descida Taboeira. Mas as notícias do dia não foram totalmente satisfatórias. É que por via da descida aos distritais da equipa de iniciados da AD Taboeira, que disputou, durante vários anos consecutivos, o campeonato nacional, e ainda pela reformulação do campeonato distrital da AF Aveiro, cuja 1ª divisão só terá 18 equipas na próxima época (menos 2 do que actualmente), só os 3 primeiros classificados desta Série dos Últimos têm a manutenção assegurada. Ora os auri-negros ocupam neste momento o 4º lugar, pelo que a pressão de ganhar vai continuar, certamente até ao último jogo.
Já os juvenis, que foram a Albergaria bater o Alba por confortáveis 1-4, para além de reforçarem a liderança, aproveitando novo deslize da Sanjoanense, estarão a uma vitória, em 4 jogos que faltam, de garantir matematicamente a permanência.
No futebol de 7, o destaque vai para os infantis A e para a Série Premium do Grupo 1, onde os auri-negros, apesar de uma vitória tangencial (3-2) sobre a Oliveirense, mais sofrida do que o esperado, se aproximaram do comandante Feirense, surpreendentemente batido em casa pelo Anta. Os "fogaceiros" viram a sua vantagem sobre os aveirenses ser reduzida para apenas 4 pontos.
Já os infantis B, continuando ainda na Série Premium, não mostraram argumentos em São Bernardo para contrapor aos do Mourisquense, formação que demonstrou a razão de ocupar a vice-liderança da prova, vencendo de forma clara o Beira-Mar por 5 golos sem resposta.
Quem voltou a brilhar, após um período de resultados menos bem conseguidos na Série Premium, foram os benjamins B, que aproveitaram a visita do Ribeira Azenha a São Bernardo para ganhar, de um modo inequívoco, por 6-2.
Passando às Séries Gold, destaque para a equipa de infantis A que disputa a série C do Grupo 2, ao assumir a liderança da prova após uma brilhante vitória, por 2-5, no terreno do Gafanha, anterior comandante.
Os benjamins A receberam a bateram, de uma forma natural, o Estarreja, por 6-2. Algo inesperado foi o empate a 3 golos, cedido pelos traquinas A, que comandam à vontade a série E, onde já asseguraram a vitória, na sua deslocação a Sever do Vouga e ao terreno do Severfintas.
Os traquinas B confirmaram o seu bom momento no torneio da Primavera da AF Aveiro e aumentaram a sua série vitoriosa com novo triunfo, desta vez sobre o Águeda, que se deslocou a São Bernardo para perder por 3-1.
Segue o quadro completo dos resultados:

Sem comentários: