domingo, 18 de maio de 2014

BENJAMINS B (Série Premium): Vitória com dedicatória

ADF Anta, 1 - SC Beira-Mar, 3
(0-2, ao intervalo)

Sob orientação do treinador Luís Malta o Beira-Mar jogou com:
Peu (1) - GR, Duarte (7), Rodrigo (10), Tiago (18), Pedro (42), Tomás (69) e Vasco (77) - Cap. Jogaram ainda Afonso (8) e Zé (26).
Marcadores do Beira-Mar: Vasco, Duarte e Rodrigo.  
Numa manhã muito ventosa, começamos por referir o infortúnio do nosso atleta Tiago, logo aos dez minutos de jogo, quando, num choque casual, lhe foi desferido um golpe na cabeça que o levou ao hospital a fim de levar pontos. Toda a equipa lhe dedicou a vitória, assim o futebol fica mais rico, com os companheiros mostrando valores e espirito de grupo, confirmando o que noutras crónicas já fora referido.
Em relação ao jogo, é de referir que se tratou de um jogo muito difícil, perante um bom adversário e pelas condições atmosféricas já acima referidas. Mesmo assim houve muito trabalho, luta, jogadas bem delineadas e boas trocas de bola. Foi assim que surgiu o primeiro golo, numa boa jogada, onde um cruzamento levou o atleta do Anta a cortar a bola com a mão, originando uma grande penalidade convertida superiormente por Vasco. O segundo golo nasce também de uma boa jogada, com o nosso atleta a ser derrubado e a falta convertida de forma exemplar por Duarte, que nos vem habituando a grandes golos de livres (e este não fugiu a regra).
A segunda parte começou com grande ritmo dos atletas do Anta, como se diz na gíria futebolística, correndo atrás do prejuízo, sendo contemplados com um golo que reduziu o resultado para a diferença mínima (1-2). Tememos o pior, mas os nossos atletas foram exemplares na forma como jogaram e, no restante tempo, foi marcado ainda mais um golo para as nossas cores, este apontado por Rodrigo, em mais uma boa jogada, com troca de bola ao primeiro toque. É caso para dizer que os nossos auri-negros estavam mesmo dispostos a dar uma prenda ao colega acima referido.
Não fosse este incidente e tinha sido um final de manhã excelente. Enfim, ficámos felizes e orgulhosos, não só pela vitória como pelo gesto demonstrado por todos, desta forma o desporto fica mais belo e os objectivos da formação de atletas ficam mais valorizados. Por tudo isto… Força Beira.

Sem comentários: