segunda-feira, 19 de maio de 2014

BENJAMINS A: Fim de campeonato com cheiro a férias

ADCR Oiã, 1 - SC Beira-Mar, 2

Numa primeira análise, nada estaria em jogo, pois a classificação estava fechada, tendo o Beira-Mar entrado para a última jornada com o segundo lugar garantido. No entanto, fazendo jus aos pergaminhos e à história do clube, os talentosos jovens atletas encararam a partida com um empenho notável e, no reduto da AD Oiã, conquistaram três merecidos pontos, levando para casa uma justíssima vitória de 2-1.
Sob um sol intenso e um calor abrasador, desenrolou-se o último jogo do campeonato, em que a equipa aurinegra comprovou a supremacia que a tabela classificativa traduz. Os avançados foram chamados ao trabalho logo muito cedo e, corresponderam eficazmente às solicitações. Gonçalo Bourgeois, que numa entrada fulgurante faturou o primeiro tento da partida, dando provas do faro goleador que tem, e que partilha com outro portentoso avançado – Rui Pedro Henriques. Este último, nesta partida, apontou o segundo e decisivo golo, fechando a contagem e deixando perspetivas de uma próxima época auspiciosa. A tarde de Sábado foi, realmente, entregue aos avançados, que cumpriram a missão e, por duas vezes, meteram a redondinha a balançar as redes - muito bem campeões.
A equipa trabalhou com afinco e deixou uma boa imagem na reta final, com efeito, a equipa liderada por Rui Costa teve um empenho dignificador da camisola que enverga, agraciando a massa associativa com uma vitória que deixa antever um futuro promissor. No final do jogo, que conflui com o final do campeonato, fica o sentimento de benquerença, amizade, união, e companheirismo entre os atletas, onde o espírito de sacrifício e a prossecução dos objetivos foram um bom elo de ligação entre todos.
Os Benjamins A do Beira-Mar classificaram-se no segundo lugar da Série Gold G, do Campeonato Distrital de Aveiro. Muito obrigado equipa! Força Beira-Mar!

Sem comentários: