segunda-feira, 19 de maio de 2014

JUVENIS B: Auri-negros mereciam mais

SC Beira-Mar, 1 - Anadia FC, 1
(0-1, ao intervalo)

As equipas de juvenis do Beira-Mar e do Anadia, que disputam o campeonato distrital da 1ª divisão da AF Aveiro, empataram a um golo no passado sábado, numa partida disputada no estádio Mário Duarte e onde os bairradinos jogavam um trunfo importante na luta pela manutenção, objectivo já garantido pela formação aveirense.
Os auri-negros foram aqueles que melhor entraram no jogo e aos 7' Miguel Morgado teve no seu pé esquerdo uma soberana oportunidade para adiantar a sua equipa no marcador, a passe da esquerda de Tiago Mota. No entanto, o esquerdino aveirense perdeu tempo e viu o remate ser desviado para canto por um adversário.
Após um melhor primeiro quarto de hora do Beira-Mar, o Anadia acabou por equilibrar as operações e, fruto de melhor eficácia na finalização, adiantar-se-ia no marcador aos 21'. O 0-1 surge na sequência de uma jogada de contra-ataque, com o jogador nº 7 a aproveitar uma segunda bola que sobrou de um cruzamento para, da marca da grande penalidade, bater sem remissão o guardião Bruno.
Felizmente que, para o Beira-Mar, esta eficácia não teve continuidade, já que aos 31', após uma incrível perda de bola em zona proibida, o ex-auri-negro Gi fica isolado mas vê o seu remate ser devolvido pelo travessão.
Os auri-negros procederam à primeira alteração no seu xadrez e Didi, acabado de entrar, ganhou um ressalto, ficou na cara do guardião da Bairrada, mas, sem ângulo, acabou por não dar o melhor seguimento à jogada. Apesar do final da primeira parte chegar com o Beira-Mar a superiorizar-se de novo, foi o Anadia que, em cima dos 40' regulamentares, dispôs de nova ocasião para marcar, com o seu jogador nº 7, após uma boa jogada de combinação, a estar perto de bisar.
A segunda parte teve novamente um começo dominado pela  equipa da casa e depois de Miguel Morgado ter ameaçado de novo, aos 45', Didi acabou mesmo por restabelecer a igualdade. O 1-1 aconteceu aos 48', num excelente trabalho do jogador aveirense, que recebeu de costas para a baliza, rodopiou entre dois adversários e, ficando na cara do guarda-redes, fuzilou para o golo.
Embalados pelo empate, Didi esteve muito perto de bisar pouco depois, aos 52', mas o seu pontapé de ressaca, após livre de Tiago Goulart, saiu por alto. Foi um bom período auri-negro, que deu ao Beira-Mar, aos 70', nova oportunidade para consumar a reviravolta no marcador. A jogada começou em Didi, que cruzou da direita para uma emenda ao primeiro poste de Tiago Goulart que saiu para fora.
Com o Anadia a fazer um forcing final, na tentativa de chegar à vitória, resultado que era o que mais lhe interessava, foi novamente o Beira-Mar a dispor de uma grande oportunidade para chegar aos 3 pontos, mas Didi, já no final do período de compensação dado pelo árbitro, estando na cara do guarda-redes, rematou sem direcção e deixou ainda mais a sensação de que a formação auri-negra poderia ter ido mais além do que o empate.
Num jogo que teve uma arbitragem sem problemas, os auri-negros apresentaram-se com:
Bruno (gr); João Gonçalo (cap), Pedro Pinto, Guga e Miguel Morgado; Luca, Pedro Xavier David, 61') e Daniel (Geraldino, 61'); João Bernardo, Tiago Goulart e Tiago Mota (Didi, 33').
Suplente não utilizado: Miguel (gr).

Sem comentários: