domingo, 26 de abril de 2009

JUVENIS: Vitória moralizadora (SC Beira-Mar, 2-UD Oliveirense, 0)


Esta 2ª fase do campeonato distrital de juvenis tem-se mostrado muito competitiva com várias equipas a candidatarem-se à subida aos campeonatos nacionais. O Beira-Mar é uma delas mas os últimos 4 jogos sem vencer (2 empates e 2 derrotas) tinham relegado a equipa de Aguinaldo Melo para um incómodo 7º lugar, ainda que apenas a 6 pontos do líder Oliveirense que partilhava o 1º lugar com o Oliveira do Bairro. E foi precisamente a equipa de Oliveira de Azeméis que hoje de manhã se deslocou ao Campo de Treinos do Estádio Mário Duarte para uma partida da 12ª jornada do campeonato distrital que se adivinhava emocionante e representava a primeira de sete finais que os jovens auri-negros se propõem disputar.
Com boa presença de público, a equipa apresentou: Diogo; Mica, Renato, Lobo, Wilson; André Vaz, Granja, Griné (Diogo Almeida aos 80´); Nelson, Paulo (Lucas aos 78'), Cassamá (Pedro aos 59').
Marcador: Paulo (10' e 21')
A primeira parte pertenceu por inteiro ao Beira-Mar, que se apresentou dominador e explanou um futebol vistoso, com um meio campo muito forte tecnicamente e que municiava muito bem os homens mais adiantados, sobretudo pela direita e através do veloz Nelson. As oportunidades sucediam-se, com Cassamá e Nelson a desperdiçarem, até que aos 10', numa jogada pelo já citado Nelson, este cruzou largo, da direita, Cassamá ao 2º poste serviu de cabeça para a marca de grande penalidade onde surgiu o oportuno Paulo Sousa que, também de cabeça, não deu quaisquer hipóteses ao guarda-redes forasteiro. Estava feito o 1-0. A toada manteve-se, só uma equipa se via em campo e foi sem surpresas que, após uma jogada envolvente começada em André Vaz, Paulo Sousa voltou a facturar e fez o 2-0 aos 21'. Quando o intervalo chegou o sentimento era de uma 1ª parte muito bem conseguida, com um resultado que pecava por escasso já que só por uma vez Diogo foi incomodado nestes primeiros 40'.
Para a 2ª parte a equipa adversária apresentou-se com uma atitude mais ousada já que o resultado lhes era francamente desfavorável e tiveram mesmo uma soberana oportunidade para relançar o jogo, quando, por volta do quarto de hora, beneficiaram da marcação de uma grande penalidade que viria a ser desperdiçada, gorando-se a hipótese do 2-1. Até final a nossa equipa foi gerindo bem o jogo e o tempo e o resultado até poderia ter-se dilatado, tendo ficado na retina o lance final de André Vaz que, na cara do guarda-redes, falhou por pouco o 3-0.
A vitória sobre aquele que a partir de hoje é o ex-líder moralizou a equipa e espera-se que transmita a confiança necessária para as 6 finais que representam os jogos que falta disputar. Valor tem a equipa. Coragem malta, vocês são capazes!

Sem comentários: