domingo, 17 de maio de 2009

ESCOLAS B: Os cantos e as oportunidades perdidas fizeram toda a diferença!

SC Fermentelos, 6 - SC Beira-Mar, 2
(2-1 ao intervalo)
A nossa equipa alinhou de início com:
Bozi (GR), Adriano, Ferreira, João Claro (cap.), Peralta, David e João Bernardo.
Jogaram ainda nesta 1ª parte: Tomás, Miguel e Gui.
O Beira-Mar entrou em jogo com uma alteração táctica no ataque - Adriano. Aos 4’ chegou à vantagem no marcador através dum forte remate de David fora da área. O Fermentelos não acusou a desvantagem e partiu para o ataque no sentido de chegar à igualdade, dispondo de 2 boas oportunidades ainda nos primeiros 15 minutos. Com algumas substituições nas duas equipas, o jogo foi-se tornando mais intenso, com a equipa do Fermentelos a conseguir criar cada vez mais perigo através dos pontapés de canto. E foi assim que aos 21’ chegou ao empate.
Reagimos bem e aos 24’ tivemos excelente oportunidade para voltar para a frente do marcador mas Tomás isolado, perante o guarda-redes, atirou à barra e, no seguimento da jogada, canto contra e golo do Fermentelos (2-1), em nova falha grave e colectiva.
O intervalo chegou logo que a bola foi reposta no meio campo.

Para a 2ª parte, o treinador Ricardo Saraiva fez alinhar de início:
Bozi (GR), Adriano, Marco, Peralta, David, Gui e João Bernardo.
Jogaram ainda: João Claro, Tomás, Ferreira e Rui.
O segundo período foi “fatal” para a nossa equipa, pois tivemos um desempenho “negativo” o que conduziu à derrota mais pesada da época.
Efectivamente, logo aos 2’ do segundo tempo, sofremos novo golo de canto (3 golos seguidos sofridos da mesma forma…!?), o que fez com que os miúdos ficassem muito “nervosos” na tentativa de recuperar a desvantagem de 2 golos.
A equipa partiu para o ataque e dispôs novamente de excelentes ocasiões para marcar mas a “ansiedade” fez com que na hora de rematar à baliza, os “nervos” impedissem a concretização de golos “fáceis”.
Quem não marca... e aos 13’ novo golo do Fermentelos (4-1) em jogada de contra-ataque, aproveitando o adiantamento da nossa equipa - golpe demasiado duro!
A partir daí foi, ainda assim, o Beira-Mar a tentar o golo, mas as falhas no ataque continuaram. Aos 20’, na sequência dum livre à entrada da nossa área, o Fermentelos chegou aos 5-1.
No último minuto do jogo, ainda reduzimos para 5-2, através de Tomás, na recarga a uma defesa incompleta do guarda-redes do Fermentelos, contudo, demonstrando uma total desconcentração colectiva, a nossa equipa voltou a sofrer novo golo de contra-ataque. 6-2!
O final do jogo chegou logo de seguida, com uma derrota por números exagerados, que deve levar a equipa a repensar algumas estratégias para corrigir as lacunas colectivas, nomeadamente nos cantos e na finalização.
Jogo disputado com grande desportivismo e com alguns problemas para a arbitragem, sem no entanto terem influenciado o resultado.

Sem comentários: