domingo, 31 de maio de 2009

ESCOLAS A: Vitória em Fiães com o 3º lugar na mira...

Fiães SC, 1 - SC Beira-Mar, 5
(1-1, ao intervalo)

Era uma deslocação que se adivinhava difícil, pelo campo e pelo adversário, mas, como se veio a comprovar, a vitória estava bem ao nosso alcance. O jogo, com uma 1ª parte mais equilibrada, valeu sobretudo pelo 2º período, fase em que conseguimos 4 golos sem resposta. A luta pelo terceiro lugar está agora ao rubro, sendo que há apenas uma diferença de 2 pontos entre 3º e 6º classificados. O SC Beira-Mar ascendeu ao 4º lugar, em igualdade pontual com o Vilamaiorense, 3º classificado na prova.

Ricardo Pinheiro fez alinhar para esta partida:
Pouseiro (GR), Bernardo, Leonardo, Terrinca, Miguel Morgado, Rafa e Didi.
Suplentes utilizados na 1ª parte: João Gonçalo, André e Toncha.
Suplentes utilizados na 2 parte: João Gonçalo, André, Toncha, Ruben e Henrique (GR).

Numa manhã de muito sol, com 27ºC de temperatura e um terreno muito mau para a prática do futebol, começámos muito bem, a dominar o jogo e, aos 15', no seguimento de uma grande jogada de entendimento entre o Didi e o André, chegávamos ao 0-1 através do André. A partir deste momento a equipa adormeceu um pouco e, ao cair do pano da primeira parte, no único lance em que chegaram à nossa baliza, através de um pontapé de canto, aparece um jogador do Fiães, dentro da nossa área, a cabecear sem qualquer marcação para o empate a uma bola.
Ao intervalo a equipa reorganizou-se e entrámos a dominar o jogo por completo, sempre a trocar a bola de pé para pé. Aos 5' do período complementar, após uma variação de flanco, o Didi isolou-se e, na cara do guarda-redes, fez o 1-2. Passados 3 minutos, aos 8', a nossa pressão sobre o portador da bola foi grande, ganhámos a bola à entrada da área, o Didi entregou-a para o Leonardo, que faz um remate de fora da área, sem hipóteses de defesa para o guardião contrário. Estava feito o 1-3. Não tinham passados 2 minutos, bom lance de trabalho de equipa. A bola passa pelo Toncha e pelo Ruben que, por sua vez, a entrega ao Didi. O nosso goleador, que estava de costas para a baliza, segura a pressão do adversário e entrega a bola para o Leonardo, que, à entrada da grande área, de primeira, chutou forte. A bola ainda bateu num adversário, mas estava feito o 1-4. Já com o nosso adversário em grandes dificuldades físicas devido à temperatura que se fazia sentir, o Bernardo passa para o Terrinca, este vai à linha e faz um cruzamento, o defesa do Fiães não consegue tirar a bola da zona de perigo e o Didi, com grande classe, passa por 2 adversários e coloca a bola no fundo da baliza, fazendo o 1-5 final. Tivemos ainda várias oportunidades de golo que foram desperdiçadas. De realçar que o Fiães fez um remate à nossa baliza em todo o jogo.
Boa vitória, que valeu sobretudo pela excelente 2ª parte. Parabéns a todos.

Sem comentários: