domingo, 31 de maio de 2009

JUVENIS: Campeões, campeões, nós somos CAMPEÕES!


Lusitânia FC (Lourosa), 1 - SC Beira-Mar, 3
(0-1, ao intervalo)
CAMPEÕES! Era este o grito de alegria que, pouco antes das onze horas desta manhã, começou a soltar-se das gargantas de toda a comitiva da equipa de juvenis, que hoje se deslocou a Lourosa para disputar o penúltimo jogo do campeonato distrital da 1ª divisão da AFA. Esse grito começaria a espalhar-se rapidamente por todos os acompanhantes, adeptos e simpatizantes que, "in loco"ou à distância, seguiam com toda a atenção e entusiasmo o evoluir dos acontecimentos no campo de treinos do Lusitânia FC.
Se se tratasse de um jogo de ténis poder-se-ia dizer que a equipa liderada por Aguinaldo Melo dispunha de 2 "match point" para chegar ao título (o do jogo de hoje e o de domingo próximo, no Mário Duarte, com o Oliveira do Bairro). E, ao primeiro, os jovens e a partir de hoje campeões auri-negros, não desperdiçaram. Bem avisados estavam do velho e sábio ditado popular: "não deixes para amanhã o que podes fazer hoje".
No decisivo jogo de Lourosa, a nossa equipa entrou com a atitude que se requer a um campeão e dominou toda a 1ª parte, que foi, quase sempre, jogada no meio-campo adversário. Como corolário deste domínio e da superioridade da nossa equipa, o SC Beira-Mar chegou a vencer por 0-1 ao intervalo, vantagem escassa para tanta diferença observada. O tento foi apontado pelo nosso goleador Pedro que, assim, facturou o 36º golo de toda a temporada.
Faltavam 40' para atingir a meta traçada no início de uma maratona de jogos, que teve o seu início oficial em 21 de Setembro de 2008 e que passou por fases melhores e outras menos boas. Mesmo nestes piores momentos, a equipa sempre acreditou no seu valor e foi com esse espírito que entrou para o período complementar do jogo de Lourosa. Depois de Mica ter feito o 0-2 que, pensava-se, daria mais alguma tranquilidade, o Lourosa ainda reduz para 1-2, logo no lance seguinte, através da marcação de uma grande penalidade. A equipa não tremeu, mostrou estofo de campeão e Wilson poria ponto final no assunto, ao fazer o 1-3 final.
A todos os jogadores campeões, ao treinador Aguinaldo Melo, ao Sr. Lobo, a todos os massagistas que acompanharam a equipa ao longo da época e ao coordenador técnico da Academia, António Luís, um grande abraço de parabéns e votos para que este seja um dos muitos títulos que possam vir a alcançar no futuro. Uma palavra de apreço, também, para os pais e encarregados de educação de todos os atletas, foram eles os seus principais acompanhantes e apoiantes ao longo do ano.
PARABÉNS, CAMPEÕES! Valeu a pena o esforço!

2 comentários:

Anónimo disse...

A Associação Desportiva de Taboeira vem por este meio felicitar a equipa de Juvenis pela conquista do Campeonato e consequente subida aos Nacionais.
Jaime Paulo
Presidente

Anónimo disse...

Os meus parabens a toda equipa e staff dos Juvenis.
Todo o nosso grande clube está de parabens e orgulhoso de vocês.

Parabens

João Amaral