sábado, 13 de junho de 2009

INFANTIS B: O torneio de Fiães não nos correu bem

A equipa de infantis B do SC Beira-Mar (1997) fez ontem, durante a tarde, os três jogos correspondentes à 1ª fase do 5º torneio de Verão organizado pela escola de futebol "Os Fiãesinhos". As coisas não nos correram de feição, tendo averbado 3 derrotas que nos relegaram para o último lugar do grupo B.
Torneio de final de época, com uma boa moldura humana, boas equipas em competição, estando, por isso, reunidos alguns dos ingredientes para se fazer para uma boa festa de despedida desta já longa caminhada que foi a época 2008/2009.
Os nossos atletas entraram em competição, disputando o 1º jogo, ao início da tarde, contra a equipa B do Fiães SC. Entrámos da pior maneira na prova, perdendo, sem margem para dúvidas, por 3-1, num jogo em que o clube da casa foi superior. Defensivamente muito coesos, lançavam contra-ataques mortíferos e apareciam com facilidade nas costas da nossa defesa. Um golo madrugador foi o suficiente para deixar a nossa equipa sem capacidade de resposta. O resultado final deste jogo obrigava a nossa equipa a trabalho suplementar nos restantes dois encontros da 1ª fase, a disputar ao final da tarde. O golo do SC Beira-Mar foi marcado pelo João Gonçalo.
Era contra o Salgueiros o 2º jogo da tarde e a primeira de duas finais. Perdemos por 0-1, mas o golo dos salgueiristas nasceu de um lance irregular, de falta nítida sobre o nosso guarda-redes, já que o Diogo foi abalroado pelo avançado do Salgueiros. Não mais conseguimos levantar a cabeça, apesar das inúmeras oportunidades que dispusemos para golo, não conseguimos ultrapassar um guarda-redes contrário muito bom. Neste jogo tivemos uma clara falta de sorte.
Finalmente iríamos defrontar o Boavista, em jogo que decidiria apenas se ficaríamos em 3º ou 4º lugar nesta primeira fase. Não começámos nada bem, o Boavista cedo demonstrou a sua superioridade e, aos 10 minutos, já vencia por 3-0. Os nossos atletas não reagiram da melhor maneira e baixaram os braços, começando a acumular erros e alguma falta de empenho. Por isso, cavou-se um fosso ainda mais fundo entre as duas equipas com o passar do tempo e o resultado tomou contornos de goleada e acabou em 6-1. O golo auri-negro foi marcado pelo Manú.
Face a estes resultados resta-nos, agora, disputar o jogo de atribuição do 7º e 8º lugar, que terá lugar no próximo domingo pelas 9h30. O adversário só será conhecido hoje, após a disputa dos jogos do Grupo A (SL Benfica, U. Tomar, Grijó ou Fiães A).
Resultados e equipas:
15h50: Fiães B, 3 - SC Beira-Mar, 1
Equipa: Adolfo (GR); Nuno(cap), Manú, Tiago, Ladeiro, Miguel Bastos e Luis Miguel.
(Marcador: João Gonçalo - 1 golo)
17h10: Salgueiros, 1 - SC Beira-Mar, 0
Equipa: Diogo(GR); Nuno (cap), Miguel Bastos, Bruno, João Gonçalo, Manú e Moitalta.
17h50: Boavista FC, 6 - SC Beira-Mar, 1
Equipa: Diogo(GR)/(cap); Tiago, Miguel Bastos, Ladeiro, Moitalta, Miguel Aires e Luis Miguel.
(Marcador: Manú - 1 golo)

Sem comentários: