sábado, 19 de setembro de 2009

"Distrital" de juniores: Beira-Mar perde na jornada inaugural

GD Mealhada, 3 - SC Beira-Mar, 1 (1-0 ao intervalo)
Iniciou-se hoje o campeonato distrital de juniores da 1ª divisão da AFA, prova onde o SC Beira-Mar participa com uma equipa mista de juvenis e juniores, tendo como objectivo manter em actividade todos os jogadores inscritos em ambos os plantéis, que não sejam convocados para os jogos dos campeonatos nacionais.
Na deslocação ao jogo da Mealhada, o Beira-Mar, em resultado de várias contrariedades surgidas com atletas da equipa de juniores (lesões impeditivas de alguns elementos e indisponibilidade de outros que, em idade escolar universitária, viram tornar-se incompatível a prática do futebol de competição com os locais, distantes de Aveiro, onde foram colocados), apresentou uma equipa muito jovem, construída à base de juvenis, maioritariamente de 1º ano. Dos 14 elementos que alinharam no jogo, apenas 2 são juniores, sendo os restantes 12 juvenis e, destes, 9 eram iniciados na época passada.
Foi neste contexto que se disputou, no relvado sintético do Campo Dr Américo Couto, na Mealhada, o jogo da jornada inaugural da prova e que os bairradinos venceram por 3-1, com 1-0 ao intervalo, golo obtido numa jogada de ressalto. Na 2ª parte o GD Mealhada elevou para 2-0, Daniel ainda reduziu para o Beira-Mar, com um belo golo de cabeça, fazendo um "chapéu ao guarda-redes, mas, já perto do final, a vitória da equipa da casa seria confirmada com a obtenção do 3-1 definitivo, num lance aparentemente inofensivo.
Pelo SC Beira-Mar alinharam:
Diogo (GR), Nuno Ribeiro, Francisco, Gonçalo e Iuri; Beato, Pité (Paulo Sousa ao intervalo) e Balacó; João P. Jesus (Daniel ao intervalo), Marc (Tiago ao intervalo) e Nilson.

Sem comentários: