domingo, 20 de setembro de 2009

Infantis A: Muitos golos em jogo de preparação

UD Oliveirense, 6 - SC Beira-Mar, 5 (1-4 ao intervalo)

Os Infantis A do SC Beira-Mar perderam ontem, sábado, com a UD Oliveirense, por 6-5, no Complexo de Formação Ápio Assunção, em jogo de preparação. O técnico Edmundo Ferreira aproveitou o amigável para testar a equipa, em fase de integração de novos elementos, que, neste início de época, vieram reforçar o grupo (Aurélio, Regêncio, João Gonçalo e Marcos).
Desde cedo a tomar conta das operações, o Beira-Mar conseguiu jogar sempre no meio campo adversário, com boa circulação entre os seus elementos e, com a colocação de bolas nas costas da defesa adversária, dispôs de várias oportunidades para inaugurar o marcador nos primeiros minutos, sobretudo através de Luís Miguel e Manu. A UD Oliveirense, através de passes longos para o seu avançado, ainda criou alguns lances de perigo para a baliza do SC Beira-Mar, contudo, o golo acabou mesmo por surgir por intermédio de Manu, num lance de insistência, com a bola a ser recuperada através da pressão efectuada no meio campo adversário. O 0-2 surgiu pouco depois, através da marcação de um pontapé de canto, em que o reforço vindo do RD Águeda, Aurélio, desvia ao primeiro poste, rematando, colocado, ao poste mais longínquo. O ascendente do SC Beira-Mar fazia-se notar, apesar da boa réplica que a UDO estava a dar e, com o passar dos minutos, surgiu mais um golo para os auri-negros, desta vez por Miguel. A jogada foi bem desenhada pelo flanco esquerdo e culminou com um passe de Bruno para o interior da área, onde apareceu o lateral direito a finalizar uma boa jogada colectiva. A UDO conseguiu reduzir a desvantagem através de um golo obtido em contra-ataque, com o jogador da casa a aparecer isolado e a desfeitear o Diogo pela primeira vez. A poucos minutos de terminar a primeira parte (35 minutos) o SCBM faz mais um golo, desta feita através de Nuno Regêncio, num remate colocado à entrada da área.
Nos segundos 35 minutos esperava-se um Beira-Mar dominante, até devido a algumas mexidas na equipa da UD Oliveirense, contudo, não foi nada disso que se verificou. A nossa equipa começou a acusar o cansaço inerente ao facto de ter treinado no dia de ontem e a Oliveirense disso se aproveitou. Começou a pegar no jogo, a ocupar o nosso meio campo e o golo apareceu e por diversas vezes. Foi assim que os visitados conseguiram dar a volta ao marcador e passar de 1-4 para 6-4. A nossa equipa deixou de praticar um futebol apoiado em constantes trocas de bola, como tinha feito na 1ª parte e, nesta fase em que foi "massacrada", optou por um futebol directo, com lançamentos de bola para a frente. Os aveirenses ainda conseguiram reduzir a diferença no marcador através de uma jogada individual de João Gonçalo, que, com um remate à entrada da área, acabou por fazer o 6-5 final.
A equipa volta aos treinos na próxima quarta-feira, pelas 18h45, no Estádio Mário Duarte.

Sem comentários: