sábado, 26 de setembro de 2009

JUVENIS: Vitória convincente (1-4) em Lamas


CF União Lamas, 1 - SC Beira-Mar, 4 (0-0 ao intervalo)
Está um caso sério a equipa 2009/2010 de juvenis do SC Beira-Mar, que esta época regressou à disputa do campeonato nacional. Em cinco jogos disputados já averbou 4 vitórias, cedendo os únicos pontos no confronto com o líder incontestável da série B, o FC Porto. Depois da categórica vitória de há oito dias contra a Académica de Coimbra, por 4-1, hoje foi a vez do União de Lamas se ver derrotado, em casa, pelos mesmos números. Os auri-negros vão numa série de três vitórias consecutivas e ascenderam ao terceiro lugar da série B (que dá apuramento directo para a 2ª fase) a três pontos do líder FC Porto.
O jogo de hoje foi inteiramente dominado pelo Beira-Mar, a supremacia aveirense foi grande e o 0-0 ao intervalo apenas se justifica pela ineficácia ofensiva dos auri-negros. O nulo ao intervalo é ainda um castigo para o facto dos visitantes terem dado preferência ao lance individual em detrimento do futebol colectivo.
A 2ª parte trouxe os golos (apontados por Cassamá, que abriu o activo logo no início, Daniel, que fez o 0-2 na 1ª vez que tocou na bola e Pedro, que bisou já na parte final do jogo) e a vitória que as hostes aveirenses tanto queriam. O Lamas ainda marcou o seu tento de honra, numa altura em que já tudo estava decidido e em que os comandados de Aguinaldo Melo, que apesar da vitória não ficou inteiramente satisfeito, continuavam a procurar "colorir" os lances individualmente.
Já aqui foi dito há oito dias, a propósito de outro jogo, doutro escalão, que o adversário deve sempre ser encarado como o melhor do mundo e o resultado, perante aparentes facilidades, está sempre 0-0.
Aguinaldo Melo apresentou hoje, no Estádio Comendador Henrique Amorim, em Santa Maria de Lamas, a seguinte equipa:
Diogo (GR); Nito, Rui Santos, Lobo (cap) e Wilson Rubio (Leandro aos 55'); Mika, Ricardo Castro (Marc aos 70') e Tito; Pedro, Cassamá e Sérgio (Daniel aos 62').
Suplentes não utilizados: Hugo (GR) e Wilson Campos.
Parabéns pela vitória e pela magnífica prova que têm realizado.

Sem comentários: