quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Programa de jogos do fim-de-semana: O prato forte é o Beira-Mar-Académica em juvenis!

A partir do próximo fim-de-semana, todas as 5 equipas de futebol de 11 do SC Beira-Mar estarão a competir oficialmente. Após o arranque dos campeonatos nacionais (primeiro dos juvenis e depois, no último fim-de-semana, dos iniciados e juniores), cabe agora a vez aos campeonatos distritais da AFA darem o pontapé de saída. Nestas provas, o SC Beira-Mar está representado pelas suas equipas B de iniciados e juniores, que disputarão o campeonato distrital da 1ª divisão das respectivas categorias.
O prato forte da jornada será o duelo, no escalão de juvenis, que terá lugar domingo de manhã, no Estádio Mário Duarte, com os auri-negros a receberem o seu rival de Coimbra, a Associação Académica, em jogo da 4ª jornada do campeonato nacional.
Veja o quadro completo dos jogos agendados para os próximos sábado e domingo:

Clique por favor na imagem para ampliar e ver com mais nitidez.

Análise prévia da jornada

JUNIORES A: Deslocação difícil ao terreno do FC Infesta, que, tal como o Beira-Mar, foi despromovido na última época ao escalão secundário e terá, seguramente, ambições legítimas para regressar ao convívio dos grandes. Ambas as equipas venceram na 1ª jornada pelo que se adivinha um jogo cheio de emoções.
JUNIORES B: Arranca o campeonato distrital da 1ª divisão e a equipa B de juniores do SC Beira-Mar vai de visita ao GD Mealhada. Nesta prova, o objectivo principal é manter em actividade todos os jogadores que , quer nos juvenis, quer nos juniores, não estejam convocados para os jogos dos respectivos campeonatos nacionais. Deste modo, estes atletas poderão desenvolver melhor as suas capacidades (físicas e técnicas) e estarão muito mais aptos a integrarem as suas equipas, sempre que os técnicos assim o entendam.
JUVENIS: O jogo deste escalão é o atractivo principal para este fim-de-semana, já que está agendado um "derby" regional para a manhã de domingo, no Estádio Mário Duarte, pondo frente-a-frente os velhos rivais da região centro, Beira-Mar e Académica de Coimbra. Ao fim de três jornadas disputadas, os auri-negros somam seis pontos (2 vitórias e 1 derrota), contra 4 pontos dos "estudantes" (1 vitória, 1 empate e uma derrota). Prevê-se, pois, um jogo de muito equilíbrio e de desfecho imprevisível. Esperemos, no entanto, que o factor casa seja decisivo.
INICIADOS A: Depois de uma entrada de "leão" na abertura do campeonato (vitória por 0-7 em Vildemoínhos), que já lhe vale a liderança da série C, o SC Beira-Mar defronta, no campo emprestado de Eixo, o RD Águeda, campeão distrital da AFA na época passada. O favoritismo vai inteirinho para os aveirenses mas, como diz o provérbio, "cuidados e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém".
INICIADOS B: Primeiro jogo oficial desta equipa, contra o SC Alba, no arranque, sábado de manhã, do campeonato distrital da 1ª divisão da AFA. Os objectivos neste campeonato, para além de assegurar a manutenção na 1ª divisão, são a rodagem e observação de atletas de 1º ano, preparando aquela que será a base da equipa que disputará, na próxima época, o campeonato nacional e ainda a manutenção em actividade de alguns jogadores menos utilizados na equipa A.
Bons jogos para todos!

4 comentários:

Anónimo disse...

Este blog está muito fraquinho de comentários.
O comentário quase exclusivo é de alguém que diz sempre a mesma coisa, passo a citar, "Parabéns a todo o grupo de trabalho por esta excelente vitoria".
Francamente é preciso ter a coragem para elogiar quando as coisas estão bem, mas também é preciso falar ou neste caso escrever quando as coisas estão mal.
Gostaria de ver mais rigor nos treinos dos iniciados B, não falo de rigor táctico e físico mas sim de rigor comportamental/educacional de alguns jogadores que se consideram vedetas, onde tudo é permitido, nas barbas do treinador, que de imediato repreende, mas meus amigos uma vez, deixasse passar á segunda faz-se um aviso serio á terceira para mim saia do treino.
Gostaria de ver esta situação resolvida, para além de outras que oportunamente irei escrever neste blog.
Desejo boa sorte para o primeiro jogo oficial com o Alba.

Carlos Martins disse...

Relativamente ao comentário anterior acho que,realmente, quando a crítica é construtiva, é muito bem-vinda e só pode ajudar a resolver o que está menos bem.Já não acho é que seja preciso coragem para fazer isso, basta bom-senso. Coragem é necessária para assinar as críticas e, deste modo, ajudar-nos, olhos nos olhos, a resolver o que não está bem.
Um grande abraço para todos os amigos (ainda que críticos) da Academia.
Carlos Martins
Seccionista da equipa de iniciados do SCBM

Anónimo disse...

Eu tambem tenho o prazer de acompanhar quase todos os treinos dos iniciados B e nunca me apercebi de algum comportamento incorrecto por parte de alguem.
Existe se calhar é partes do treino mais ludicas onde alguns jogadores aproveitam para brincar um pouco mais.
mas esses jogadores ou vedetas como lhe chamou o anonimo,quando vão para dentro do campo nos jogos dão tudo quanto têm e lutam até ao fim,enquanto outros andam "certinhos"nos treinos e depois nos jogos não rendem,não trabalham,encolhem-se,não metem o pé,etc...
Se esse comentario é um desagrado pelas opcções do treinador é de lamentar,pois ainda vamos a caminho da preimeira jornada e ainda é muito cedo para mostrar desagrado,o campeonato é longo.
vamos apoiar os miudos

Nuno disse...

O nosso blog serve essencialmente para divulgar notícias das equipas e das actividades da Academia. Pretender, como o anónimo das 12h00, que seja para os comentadores e, pelo que dá entender, que originem polémica, não está correcto.
Nunca aqui iremos permitir que isso aconteça.
Como diz e muito bem o Carlos Martins, as críticas construtivas são sempre bem vindas. Para destrutivas já bastam alguns blogs que dizem apoiar uma ou outra equipa e permitem comentários anónimos e essencialmente desestabilizadores do grupo de trabalho que somos todos nós.
Os nossos miudos precisam de apoio e não de maledicências.
Vamos apoiar todos, os que jogam hoje e os que jogarão amanhã. Os CR9 que vivem nas cabeças de alguns pais talvez venham a despontar quanto menos se espera, não valendo a pena pressionar e lançar críticas anónimas. Sabemos o que queremos e para onde ir. Pena não termos as condições que desejávamos. Os miudos merecem.
Um abraço para todos.
Nuno Barata
Director da Academia