domingo, 29 de novembro de 2009

ESCOLAS A: Vitória com reviravolta e... “moche" ao Rui!


SC Beira-Mar, 7 - GD Eixense, 2
(3-2, ao intervalo)

Num jogo em que o adversário ainda não tinha perdido qualquer jogo (apenas empatara uma vez), a nossa equipa entrou algo nervosa em campo e consentiu por 2 vezes o avanço no marcador, fruto de pequenas desatenções no reduto defensivo.
Com efeito, as Escolas A, no 5º jogo, enfrentaram ontem pela 1ª vez a situação de iniciar uma partida com um golo contra, mas tiveram a capacidade de dar a volta ao resultado adverso e conseguir uma vitória bem robusta e inteiramente merecida.
Nota ainda para o rigor “invernil” que fez 4 “baixas” no plantel. Esperamos para a semana já contar com todos os nossos meninos. Rápidas melhoras campeões!
Jogo no campo do Seminário, onde participaram, pela equipa do S.C. Beira-Mar e por ordem numérica, os seguintes jogadores: 1- Marcelo; 4- Adriano; 6- Diogo; 7- J. Claro; 8- Rui; 10- Tomás; 11- Peralta; 13- Gui; 15- Pina; 17- Júnior e 19- João Bernardo.
Os “misters” Teles apresentaram de início:
Marcelo (GR), Adriano, J. Claro (cap), Tomás, Peralta, Gui e João Bernardo.
Jogaram ainda na 1ª parte: Diogo, Júnior e Rui.
Após um início de partida bastante prometedor, em que conseguimos 2 boas jogadas de ataque não concretizadas em golo, por “pequenas” falhas de pormenor, foi com alguma “surpresa” que a equipa de Eixo chegou à vantagem aos 8’, fruto de “desatenção” defensiva.
A desvantagem durou pouco, pois no minuto seguinte alcançámos o empate, num livre directo marcado exemplarmente por Adriano.
Com o empate conseguido, voltámos a “facilitar” e permitimos, aos 12’, que o adversário voltasse a adiantar-se no marcador, em golo de recarga.
A nossa equipa, nos minutos seguintes, acusou alguma “nervosite” e a condução do esférico para o ataque não era feita da melhor forma. Contudo, quando o colectivo começou a funcionar com trocas de bola sucessivas, a desequilibrar o adversário, chegámos a novo empate, aos 20’, por Diogo, após boa assistência de Rui, que em esforço tinha recuperado uma bola “perdida” na linha de fundo.
A equipa acreditou nas suas reais capacidades e, ainda na 1ª parte, deu a cambalhota no marcador aos 23’, com Diogo a bisar, num lance surgido dum pontapé de baliza, em que pressionou o último defesa contrário, levando-o a desentender-se com o guarda-redes e atirou para a baliza deserta.

Na 2ª parte, iniciaram a partida:
Marcelo (GR), Adriano, Diogo, J. Claro (cap), Rui, Peralta, e Júnior.
Entraram ainda na 2ª parte: Pina, Tomás, João Bernardo e Gui.
Com o tónico da reviravolta, que melhor maneira em recomeçar do que marcar logo no 1º minuto pelo Rui que, na direita, entrou na área e, à saída do “keeper”, lhe colocou a bola por baixo do corpo, anichando o esférico nas redes adversárias?
Com esta vantagem conseguida, o jogo foi inteiramente da nossa equipa, que não permitiu mais qualquer ataque digno desse nome ao Eixense e partiu para jogadas de perigo sucessivas.
Aos 8’, numa delas, Adriano lançou Júnior, que fez uma arrancada vigorosa no lado esquerdo e, quando se preparava para atirar à baliza, foi “atropelado” por um defesa contrário, levando o árbitro a assinalar o correspondente penalty, que foi bem concretizado pelo capitão J. Claro.
Aos 12’, novo ataque perigoso e o J. Claro marcou de novo, após jogada de insistência na grande área do Eixense.
Até ao final da partida, os nossos meninos explanaram todo o seu futebol de equipa e construíram bonitas jogadas de ataque, com algumas boas oportunidades de golo não concretizadas e com uma bola a “beijar” o poste da equipa de Eixo.
Aos 24’, Tomás marcou o 7º dos auri-negros e, pouco depois, terminava o jogo com mais uma vitória inteiramente justa e merecida, conseguida após duas desvantagens no marcador.
Depois de na semana passada ter sido o Pina a estrear-se na marcação dum golo em jogos oficiais, desta feita foi o Rui a fazer o gosto ao pé pela primeira vez, o que mereceu um “Moche” divertido dos colegas - lindos… meninos!

1 comentário:

Anónimo disse...

A todos os meus colegas os PARABÉNS por mais uma merecida vitória. Um abraço muito especial ao Rui pelo seu 1ºgolo. É sempre bom ver vos jogar. As saudades são muitas. Um abraço do amigo Bozi