sábado, 7 de novembro de 2009

INFANTIS A: Vitória "gorda" sobre o Avanca

SC Beira-Mar, 8 - AA Avanca, 0
(4-0, ao intervalo)
Com quatro golos em cada meio-tempo, a equipa de infantis A do SC Beira-Mar não teve qualquer dificuldade em levar de vencida o seu adversário da manhã de hoje, vencendo por esclarecedores 8-0 a AA Avanca, num jogo de domínio claro dos auri-negros e que teve, a espaços, momentos de bom futebol por parte dos aveirenses.
Edmundo Ferreira fez alinhar, no relvado secundário do Estádio Mário Duart, durante a 1ª parte, a seguinte equipa:
Diogo (GR); Marcos e Regêncio; Miguel (cap), Rafa e Bruno; Aurélio.
Também jogaram na 1ª parte: Nuno, Luís Miguel e J. Gonçalo.
A etapa inicial foi de domínio completo do Beira-Mar, que entrou a trocar muito bem a bola e praticou um bom futebol ao longo dos primeiros 30 minutos, perante um adversário que deu boa réplica, que mostrou bons pormenores, mas cujos argumentos nunca chegaram para incomodar o tranquilo Diogo.
Aos 6' de jogo os auri-negros já tinham desperdiçado duas boas ocasiões de golo, ambas protagonizadas pelo "capitão" Miguel. Os auri-negros estavam claramente por cima e aos 9' e 10' foi Bruno que esteve prestes a abrir o activo. No 1º lance valeu a defesa do guarda-redes para canto e, no segundo, o nº 20 auri-negro fez tudo bem para desperdiçar na cara do guardião forasteiro. Este assédio às redes do Avanca viria a dar os seus frutos, aos 12', quando o marcador funcionou pela 1ª vez. Rafa apontou na esquerda um pontapé de canto, correspondendo Aurélio com uma entrada fulgurante de cabeça a fazer o mais que merecido 1-0. Estava feito o mais difícil, o cariz da partida mantinha-se e foi com naturalidade que, aos 18', se chegou ao 2-0. A jogada é muito bem delineada e começa numa boa abertura na direita, em Nuno, que progrediu, ganhou a linha de fundo, levantou a cabeça e serviu atrasado para o remate certeiro de Bruno. No minuto seguinte o marcador poderia ter funcionado de novo para os da casa, mas Nuno falhou o golo na cara do guarda-redes, após uma excelente jogada de Aurélio, que mostrou neste jogo o que deve ser um verdadeiro jogador de equipa. A diferença no marcador era escassa para tanto domínio, mas antes do descanso o Beira-Mar marcaria por mais duas vezes e dava mais justiça ao resultado. Aos 29', Rafa enceta uma boa jogada pela zona central, acabando por oferecer o 3-0 a Luís Miguel, que fez o golo com um remate forte, bem dentro da grande área. No minuto seguinte o 4-0, novamente por Luís Miguel, que aproveitou uma bola largada pelo guarda-redes do Avanca, após um cruzamento por alto.
No reatamento os auri-negros apresentaram:
Diogo (GR); Nuno e Bruno; Miguel, Regêncio e J. Gonçalo; Luís Miguel.
Alinharam ainda: Aurélio, Rafa e Bernardo (GR).

O período complementar manteve o domínio do Beira-Mar, ainda que o futebol praticado, durante os primeiros 20 minutos, não tenha sido muito bem jogado. Mesmo assim, Nuno, aos 5', através de um pontapé de fora da área, aumentou para 5-0. O marcador só voltaria a funcionar, quando estavam já decorridos 20' de jogo. Até lá, registo para uma oportunidade perdida por Miguel, aos 10' (golo negado pelo guarda-redes) e outra de Aurélio, aos 18' (perdeu o tempo de remate e foi desarmado). O 6-0 resultaria de uma boa jogada de entendimento entre Aurélio e J. Gonçalo, com este último a limitar-se a empurrar a bola para a baliza deserta. Estávamos já num novo período de bom futebol beiramarense (falta apenas um pouco mais de velocidade) e o 7-0 aconteceu, naturalmente, aos 22'. Mais uma grande jogada individual de Aurélio que, após vencer a oposição de vários adversários, não se mostra nada egoísta e oferece o golo fácil a Bruno. Este mesmo jogador (isolado) viria a falhar de uma forma incrível nova oportunidade para golo, aos 23', antes que o placarde final fosse estabelecido, quando estavam decorridos 25' da 2ª parte. A jogada começa na nossa defesa, em Nuno, e é finalizada por Aurélio que, através de uma magnífica entrada de cabeça, fez mais um golo de belo efeito, estabelecendo o 8-0 com que terminou a partida. Luís Miguel, em cima do apito final do árbitro, que realizou um bom trabalho, poderia ter aumentado o score, mas falhou esse desiderato no frente-a-frente com o guarda-redes contrário.

Sem comentários: