quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Agenda fim-de-semana: Apenas 2 equipas em competição

Devido à época festiva que atravessamos, a maior parte dos campeonatos onde competem as nossas equipas só regressa em Janeiro de 2010. A excepção são os campeonatos distritais de juniores e iniciados, que verão disputada mais uma jornada no próximo fim-de-semana.
Numa fase crucial de ambas as provas, a deslocação a Anadia da equipa de juniores e a recepção ao Estarreja, em iniciados, configuram dois jogos que colocarão frente-a-frente equipas que estão muito próximas na tabela classificativa e lutam afincadamente pelo objectivo da passagem à série dos primeiros. Duas partidas, pois, com muitos motivos de interesse e onde a emoção não faltará.



Análise prévia da jornada

JUNIORES B: Com apenas 4 jornadas para disputar, qualquer jogo assume, nesta altura, contornos de autêntica final, tendo em conta os objectivos que se perseguem. Há, neste momento, 6 candidatos para 3 vagas ainda disponíveis para os 5 primeiros lugares, com 6 pontos apenas a separar o melhor (Gafanha, 22 pontos) e o pior (Avanca e Alba, 16 pontos) posicionados. Anadia (20 pontos) e Beira-Mar (18 pontos) são, actualmente, o 4º e 5º classificados, pelo que todo este cenário deixa facilmente concluir tudo aquilo que se vai jogar nesta partida. Adivinham-se muitas dificuldades, mas a deslocação a Anadia, certamente, será feita com o pensamento num resultado positivo, que permita à formação auri-negra continuar em posição de apuramento para a série dos primeiros.
INICIADOS B: A situação deste campeonato é um retrato quase fiel do que acontece no campeonato distrital de juniores. Aqui, faltam 5 jornadas para o final da 1ª fase da prova e os candidatos são 7, para 4 vagas em disputa (Anadia garantiu já o apuramento). Entre o melhor posicionado (Eatarreja, 2º lugar, 22 pontos) e o pior (Oliveirense, 8º lugar, 16 pontos) existem apenas 6 pontos de diferença e, de um momento para o outro, podem acontecer reviravoltas na tabela. Oa auri-negros estão moralizados pela vitória na última jornada, em Oliveira do Bairro, e são, actualmente, o 4º classificado desta zona Sul, com 20 pontos e uma vitória na recepção ao CD Estarreja garantiria a subida de mais um degrau, pelo menos, na classificação. Prevê-se um jogo muito equilibrado mas onde o factor casa poderá jogar papel decisivo.

Sem comentários: