segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

ESCOLAS C: Goleada apesar da boa réplica adversária!


SC Beira-Mar, 8 - GD Eixense, 0
(2-0, ao intervalo)

Encontraram-se o 1º e o último classificado da série D, todos esperavam uma vitória fácil do favorito BMar,mas no futebol o que conta é o que se passa em cada jogo.
Relativamente aos seus primeiros jogos, o Eixense apresentou uma equipa mais madura. Veio confirmar-se a grande evolução que esta equipa teve, pelas dificuldades que nos criou e que, certamente, irá criar aos seus futuros adversários. Apesar de ser o último classificado, nos últimos jogos, o Eixense alcançou resultados muito equilibrados e, ainda que tenha sido derrotado, estamos a falar de resultados tangenciais.
O jogo iniciou-se com a seguinte equipa escolhida pelo Paulo Martins:
Bruno Santos (gr), Bruno Duarte, Tiago Neves, Rui Tiago, Alexandre, Samuel e António Ortiz.
Como é habitual, rodaram também: Lourenço (gr), Filipe André, Tiago Gomes, Pedro António e Bernardo.
A 1ª parte veio trazer um jogo muito equilibrado, com a equipa forasteira a aparecer muito bem organizada defensivamente e, sempre que podia, a partir para o contra ataque, criando-nos algumas dificuldades.
Marcámos o1º golo e, nessa altura, esperávamos que rapidamente se resolvesse o jogo, mas tal não sucedeu. O Eixense não se deixou ir abaixo e, inclusivamente, teve uma oportunidade soberana para fazer o empate, numa grande penalidade de que beneficiou, mas à qual o nosso guarda redes se opôs também soberanamente.

O jogo continuou com o Beira-Mar a procurar o segundo golo, beneficiando também de duas grandes penalidades, das quais falhou uma e converteu a outra, mesmo em cima do apito do final da 1ª parte. O resultado ao intervalo era de 2-0.
A ida aos balneários fez muito bem aos nossos atletas, que regressaram com energia redobrada e com vontade de resolverem rapidamente o jogo. As jogadas de entendimento apareceram naturalmente e o desequilíbrio começou, então sim, a notar-se e o resultado avolumou-se sem que o Eixense tivesse capacidade de resposta. Nesta fase, foram apenas duas bolas à nossa baliza, prontamente resolvidas pelo nosso guarda-redes. Os 6 golos que marcámos na 2ª parte aproximaram-nos mais das exibições a que nos tem habituado esta equipa. Não podemos esquecer nunca que os nossos adversários também jogam com o objectivo de ganhar e, por isso, temos que nos empenhar ao máximo em todos os jogos.
Foram marcadores: Filipe André (3), Bernardo (2), Alexandre (2) e Rui Tiago(1).
Para os nossos atletas ausentes esperamos que regressem rapidamente.
Boas Festas a todos os que diariamente colaboram com o nosso GRANDE BEIRA-MAR e que 2010 nos traga muitos sucessos desportivos e pessoais.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabénsssss!!!!!!
foi novamente um bom jogo.
A claque? esa fraquinha neste jogo, debe ser do frio!!!!
Bem parabéns a toda a equipa. E um FELIZ NATAL para todas as estrelinhas, para as Estrelas grandes (treinadores) e para a o grande céu que são os pais, mães,avõs,manos. Que o 2010 traga saude, paz, amor, dinheirinho bons treinos e claro que nos traga a alegría de volver a serem Campeões!!!
FELIZ NATALLLLLL!!!!!!!!!!!!!
Evelyn