quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Tempo de Natal


Dia de Natal

"Hoje é dia de ser bom.
É dia de passar a mão pelo rosto das crianças,
de falar e de ouvir com mavioso tom,
de abraçar toda a gente e de oferecer lembranças.

É dia de pensar nos outros - coitadinhos - nos que padecem,
de lhes darmos coragem para poderem continuar a aceitar a sua miséria,
de perdoar aos nossos inimigos, mesmo aos que não merecem,
de meditar sobre a nossa existência, tão efémera e tão séria."

António Gedeão

Durante alguns dias (poucos) a bola vai deixar de rolar e as tácticas, os golos, os "off-side", os penaltis, as defesas dos guarda-redes, as oportunidades perdidas, os erros de arbitragem, as convocatórias, passarão para segundo plano. O tempo é de festa, de celebração, de encontro das famílias, tempo de perdoar e ser perdoado, de amizade, de união entre todos. É tempo de Natal!

A família beiramarense da Academia de Futebol esteve reunida num almoço, no passado domingo, no Restaurante Cagaréu, para alguns momentos de confraternização entre todos e celebrar o Natal à nossa maneira. No final do jogo de juvenis contra o Salgueiros e antes do início do Beira-Mar-Aves para a liga Vitalis (ambos carimbados com vitórias), houve tempo para comunhão do mesmo espaço, fora dos recintos habituais de treinos e jogos, e relaxar entre amigos e pessoas que partilham da mesma vontade e dos mesmos objectivos - fazer da Academia do SC Beira-Mar um espaço de crescimento dos nossos jovens, onde eles se sintam bem e aprendam a ser homens, jogando futebol. Na ocasião, o vice-presidente da Comissão Administrativa do nosso clube, Sr. Mário Costa, dirigiu breves palavras aos presentes, reiterando a necessidade da união de todos os beiramarenses, neste momento difícil para o nosso emblema, afirmando estar na presença daqueles que são o futuro do SC Beira-Mar.

A todos os visitantes do blogue da Academia de Futebol do SC Beira-Mar, aproveitamos o ensejo para desejar um Natal muito alegre, com paz e com muita saúde.

Feliz Natal!

1 comentário:

Anónimo disse...

A todos quantos receberam e apoiaram o André Silva no Beira-Mar, obrigado.
Directores, treinadores, pais e colegas, a todos um Feliz Natal. São os votos sinceros dos pais e do André para todos sem excepção.
Muita saúde e felicidade para 2010.

Oliveira