domingo, 20 de dezembro de 2009

Balanço da jornada: Infantis B goleiam e estão a uma vitória de garantir o apuramento!

Em época de Natal, a actividade futebolística manteve-se no fim-de-semana (apenas iniciados A não competiram) e pode, agora, conferir os resultados alcançados pelas equipas da Academia de Futebol do SC Beira-Mar:




COMENTÁRIO

As jornadas do fim-de-semana saldaram-se por um conjunto de 6 vitórias e 3 derrotas, com as escolas A e B a repetirem os desaires da semana passada. Destaque para as vitórias nos campeonatos nacionais de juniores e juvenis, com os auri-negros a reforçarem o seu 3º lugar nas duas provas e para a goleada da equipa de infantis B por 15-0, que deixou a equipa de Ricardo Pinheiro a uma vitória de garantir o 1º lugar na sua série, quando ainda faltam disputar 6 jornadas nesta 1ª fase.

JUNIORES: À semelhança do que acontecera na 1ª volta, os auri-negros somaram a 4ª vitória consecutiva nos 4 jogos já realizados na 2ª. A excelente vitória de 5-0 na recepção ao Lamas, foi acompanhada de uma muito boa exibição e fez abrir um fosso de 6 pontos para os 4ºs classificados (precisamente o seu adversário de sábado, o Paços de Ferreira e a Lusitânia de Lourosa), que pode dar alguma tranquilidade para os difíceis jogos que se aproximam. Para o campeonato distrital a equipa B voltou a perder, desta vez em casa, mas tendo como adversário a Oliveirense, que lidera a prova e ainda não cedeu qualquer ponto. A derrota por 0-3, atirou os auri-negros para o 5º lugar, ficando justamente no limiar daquilo que são os objectivos da equipa para esta 1ª fase e deixando adivinhar uma ponta final muito emotiva.
JUVENIS: Vitória muito sofrida mas justa sobre o Salgueiros, por 1-0, mantendo a equipa de Aguinaldo Melo irmanada no 3º lugar com o Feirense, mas abrindo para 4 pontos a vantagem sobre a Académica (próximo adversário dos aveirenses), que é o actual 5º classificado.
INICIADOS: Com a paragem do campeonato nacional, apenas esteve em competição a equipa do distrital. A vitória por 1-3 em Oliveira do Bairro caiu como "sopa no mel", fazendo novamente entrar a equipa de João Amaral nos lugares (4º) que dão acesso à série dos primeiros. A cinco jornadas do fim, está ao rubro a luta pelos 5 primeiros lugares, com 7 equipas separadas por 6 pontos.
INFANTIS: Mais duas goleadas das nossas equipas de infantis que, de jogo para jogo, vão melhorando a qualidade do futebol praticado. Os infantis A levaram de vencida o Murtoense, por 9-0, enquanto que os do escalão B bateram copiosamente (15-0) a Oliveirense (2º classificado), ficando a faltar-lhes apenas mais uma vitória para garantirem a ida à série dos primeiros, na 2ª fase.
ESCOLAS: A "honra do convento" dos escalões mais novos, foi salva , mais uma vez, pelas escolas C, que receberam e golearam o Eixense por 8-0, mantendo o 1º lugar da sua série. Isto porque, quer as escolas A (5-1, na Gafanha), quer as escolas B (3-2, em Eixo), perderam pela segunda semana consecutiva, depois de até há duas jornadas atrás contarem por vitórias os jogos disputados. A 2ª volta só agora teve início, nada está decidido, mas é certo que ambas as equipas deixaram de depender de si próprias para assegurarem um lugar na série dos primeiros.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns escolas C, vamos la continuar com o bom trabalho para asegurarmos o 1 lugar. Para as escolas A e B ñada está desidido, não vale a pena desanimar. Uma boa semanaa de treino para todos e muita Força para continuar a frente.
Bom Natal!!!!
Evelyn.