segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

JUNIORES A: Vitória, goleada e boa exibição!


SC Beira-Mar, 5 - CF União Lamas, 0
(3-0, ao intervalo)

A equipa de juniores do SC Beira-Mar continuou a sua boa série de resultados, ao bater, no sábado à tarde, no maltratado relvado do Estádio Mário Duarte, a equipa do União de Lamas. A vitória , por 5 golos sem resposta, é a quarta consecutiva e a equipa de António Luís reforçou o seu 3º lugar na classificação, aumentando para 6 pontos a vantagem sobre os quartos classificados.
Ao resultado robusto, juntou-se uma bela exibição, que deixa antever uma equipa novamente com a moral em alta, quando se avizinham jogos de grande importância e que tudo decidirão quanto às contas da passagem à 2ª fase.
A vitória foi inteiramente justa, perante um adversário que também procurou o golo, mas que foi sempre inferior aos aveirenses.
O Beira-Mar iniciou muito bem a partida e, desde cedo, se verificou que os auri-negros estavam em dia sim. Foi, pois, naturalmente que, logo aos 8', o marcador foi inaugurado. Foi no seguimento de uma bela jogada de envolvimento da equipa que André Vaz chegou ao 1-0, rematando para o golo, já dentro da pequena área, a passe de Seixas. Os auri-negros, se estavam a jogar bem, com maior tranquilidade o continuaram a fazer e, com todo o merecimento, chegaram ao 2-0, quando estavam decorridos 29' de jogo. O autor foi Hugo Seixas, que realizou um bom jogo, através de um remate forte e colocado, no aproveitamento de uma bola de ressalto. O mesmo jogador, passados 5 minutos, bisaria na partida, ao ampliar o marcador para 3-0, no aproveitamento de um erro do guardião lamacense. O Lamas ainda reagiu à adversidade e poderia ter reduzido antes do intervalo, mas as tentativas foram infrutíferas.

Na parte inicial da 2ª parte, logo aos 4', Francisco Griné ganha uma grande penalidade e, André Vaz, na transformação, não perdoa e fixa o 4-0. A partida ficava praticamente sentenciada, ainda que faltasse muito tempo para jogar. Foi um período longo de jogo em que o Beira-Mar controlou sempre as operações, com o Lamas a responder na procura do tento de honra.
O resultado final seria fixado aos 35' da etapa complementar, e nada melhor para o fazer do que um grande golo de Hugo Seixas, num remate de muito longe que proporcionou o 5-0 de belo efeito.
A equipa auri-negra para este jogo foi composta por:
Ricardo Barros (gr); Berna, Marcelo, Beato e Renato; Granja, Francisco Griné e André Vaz (cap) (Igor, 57'); Nelson (Filipe Vieira, 60'), Seixas e Mathieu (Nuno, 52').
Suplentes não utilizados: Samuel (gr)

Sem comentários: