sábado, 5 de dezembro de 2009

ESCOLAS C: Beira-Mar com Sucesso...


FC Bom Sucesso, 1 - SC Beira-Mar, 6
(1-4, ao intervalo)

Deslocação difícil ao terreno do vizinho Bom Sucesso, que ocupa o 4º lugar e é um dos candidatos aos lugares de acesso à série dos primeiros.

O campo de FC Bom Sucesso é pelado mas está bem tratado. Embora fosse preferível jogar num sintético, os clubes do nosso concelho não cruzam os braços e vão mantendo as suas estruturas o melhor que podem, proporcionando aos mais novos a formação desportiva não obstante a falta de apoio e de estímulo ao desporto.
O Beira-Mar começou, como habitualmente, numa toada de ataque, a jogar no meio campo do adversário, com boas jogadas e com o pensamento na baliza do Bom Sucesso. Porém, surge o 1º ataque do nosso adversário e, num lançamento de linha lateral, junto à bandeirola de canto, num centro remate, a bola vai direita à nossa baliza e estava feito o 1-0.
A preocupação estava lançada para os lados dos auri-negros, como iriam reagir à desvantagem? Bem, não se passou nada, os nossos rapazes carregaram no acelerador, abriram o livro e mostraram o que é jogar futebol. Por isso, naturalmente, deram a volta ao resultado e fizeram 4 golos sem resposta até ao intervalo e o Bom Sucesso não voltou a passar do meio campo. O jogo de equipa funcionou lindamente, com simples mas boas jogadas de entendimento, o que tornou fácil aquilo que parecia difícil.

O Paulo Martins, apoiado pelo Jorge Vinagre, fez alinhar de início os seguintes jogadores:
Lourenço (gr); Bruno Duarte, Tiago Neves, Rui Tiago (cap), Bernardo, Alexandre e Samuel.
Jogaram também: João Baptista, Filipe André, Tiago Gomes e Pedro António.
A segunda parte não trouxe muitas novidades, no entanto, nos primeiros minutos, o Bom Sucesso conseguiu defender mais à frente e levar o jogo mais para o nosso meio campo. A equipa reagiu bem , foi subindo e apoderou-se do jogo, naturalmente, começando a jogar outra vez mais no meio campo adversário e as jogadas de perigo passaram a rondar a baliza do Bom Sucesso. Mais 2 golos para os aveirenses neste 2º tempo e todos os jogadores a rodaram e a participaram nesta importante vitória.
Os marcadores dos golos foram: Samuel (3) e João Baptista (3).
Fica aqui a nota para a rápida recuperação dos atletas que têm estado doentes, aos quais é dedicada esta vitória.
Fica ainda o registo da excelente participação da claque do Beira-Mar, onde as mães, pais, avós, manos e atletas em recuperação, apoiaram a equipa desde o 1º minuto.

2 comentários:

Anónimo disse...

BOA MIUDOS!!!!!!!!!!
Como sempre foram superiores e jogarom como sabem jogar.
Parabéns!!!!! mais um jogo passado com um optimo resultado, vamos lá fazer uma boa semana de treino para um novo jogo.
Parabéns tbm a excelente Claque q como ñao podia deixar de ser foi INIGUALAVEL, atinjindo desde o inicio o seu objetivo: Estinular os atletas en campo e ensordecer a equipa contraria.
Já se começam a ver os efeitos da Aveia, q eu ñao vi mas parece-me q foi repartida a toda a claque antes do inicio do jogo. Boa Carla
Parabéns a toda equipa, aos Mister`s Paulo e Vinagre, ãos delegados, aõs atletas e a claque, este jogo foi muito mais animado q um Sporting- Benfica.
Fica aqui tbm uma nota para os atletas em recuperação tudo de bom para q voltem rápido aos relvados.
Ahhh Para Tí LORENÇO,estiveste muito mas muito bem, continua e FORÇA!!!
Evelyn

Anónimo disse...

Parabens a todos, em especial aos jovens atletas qe transformaram um jogo de dificuldade elevada, e conscientes da importãncia que tinha, num jogo muito bem conseguido, fruto do querer,do acreditar, do empenho, da união, da qualidade,da concentração e da alegria, posto em campo, permissas fundamentais para se triunfar na vida.
Não é menos verdade que nada está ganho, foi so um jogo, importante sem duvida, mas que só tem valor se a equipa continuar com a mesma postura, cada jogo é um jogo que tem que ser encarado como o mais dificil, para no final estarmos satisfeitos com o trabalho realizado.
Para alem do que foi dito, a chave da vitoria esteve tambem e muito no apoio que veio da bancada, a equipa sentiu muito esse oitavo jogador, a força é muito maior em campo, obrigado a todos, se possivel continuem, os pequenos grandes jogadores merecem.
Força Beira-Mar.
P.M.