sábado, 19 de dezembro de 2009

INFANTIS B: Vitória "gorda" coloca auri-negros à beira do apuramento!


SC Beira-Mar, 15 - UD Oliveirense, 0
(8-0, ao intervalo)

A equipa maravilha dos infantis B do SC Beira-Mar brindou o público presente no Campo do Seminário, no final da manhã deste sábado, com uma goleada esclarecedora da supremacia que tem revelado na sua série, suportada por mais uma demonstração de futebol bem jogado, onde o colectivo se sobrepõe, sempre, ao individual. Isto, apesar de um só jogador (o pequeno Gonçalo) ter apontado uma mão-cheia de golos (5) e ter enchido o campo todo com uma exibição cheia de alegria, de entrega ao jogo, de rasgos de técnica, que não sabemos como podem caber dentro de um corpo tão franzino. É bem verdade que os "homens não se medem aos palmos"! Com este triunfo, a equipa de Ricardo Pinheiro está a uma vitória de garantir o 1º lugar na série e o consequente apuramento para a série dos primeiros, que pode muito bem acontecer já na próxima jornada (2 de Janeiro), quando se deslocar ao terreno do Taboeira.
Os aveirenses iniciaram a partida com:
Pouseiro (gr); Bernardo (cap) e Leo; Miguel Morgado, Gil e Gonçalo; Didi.
Ainda jogaram na 1ª parte: André, Toncha, Rafa e Terrinca.
A história desta 1ª parte resume-se à história dos golos do Beira-Mar, tal a supremacia evidenciada pelos auri-negros perante um adversário que, só à beira do final dos primeiros 30', proporcionou a Pouseiro a 1ª intervenção difícil. Isto apesar de estarem em confronto o 1º e o 2º classificados da série E. Definitivamente, esta 1ª fase está a ser um passeio para os pupilos de Ricardo Pinheiro.
Logo aos 2', uma boa abertura na esquerda proporciona a Gonçalo o 1-0 através de um remate cruzado. Aos 4', o mesmo jogador proporciona um dos momentos de rara beleza do jogo, fazendo o 2-0 com um "chapéu" magnífico executado de fora da área. Estava endiabrado o esquerdino jogador auri-negro e, aos 10', é derrubado dentro da grande área, quando se preparava para fazer o terceiro golo. Não o fez ele, fê-lo Miguel que, na transformação da grande penalidade, exemplarmente cobrada, coloca o resultado em 3-0. O 4-0 demorou mais três minutos, mais um golo de belo efeito, com novo "chapéu" à saída do guarda-redes, não tão alto como o anterior e, desta vez, da autoria de André que, lançado de trás, ficou isolado. Aos 16', André recebe a bola de costas para a baliza, rodopia e assiste na perfeição Gonçalo que, de pé direito (!), eleva para 5-0 e faz um "hat-trick" pessoal. O 6-0 surgiu aos 24' (8 minutos sem golos parece uma eternidade, mas oportunidades foram muitas; poupamos os leitores à sua descrição), numa abertura de antologia de Gil ("o pensador"), a rasgar a defesa oliveirense, surgindo, na esquerda, vindo de trás, Gonçalo (quem havia de ser?), que ultrapassa o guarda-redes e finaliza para a baliza deserta. Na jogada seguinte, 7-0, por Gil, que ganha a bola ao guarda-redes, numa jogada de insistência, e atira sem dificuldade para o golo. O resultado ao intervalo seria fixado aos 28', na sequência de uma triangulação que começa em Gil, segue na esquerda para Gonçalo (sempre ele!) e termina num cruzamento que André finaliza, à boca da baliza, no 8-0.
O SC Beira-Mar apresentou-se, na etapa complementar, com:
Henrique (gr), Bernardo e Leo; Terrinca, Gil e Miguel Morgado; Didi.
Também jogaram: André, Gonçalo e Toncha.
A 2ª parte, curiosamente, começou com uma ocasião de golo para a Oliveirense que, tendo sido desaproveitada, não mais teve igual ao longo do resto do encontro. E foi esta a novidade deste período porque, quanto ao resto, mais golos (muitos) do Beira-Mar. Didi aparece no jogo com um "hat-trick", construído com golos obtidos na cara do guarda-redes, aos 7' (9-0), 12' (10-0) e 13' (11-0), sempre em jogadas de insistência, onde se revelou mais forte do que os seus opositores directos. Para variar, aos 19', mais um golo de Gonçalo, o quinto, e isto não é ironia. É que o 12-0 foi obtido de cabeça (!), à boca da baliza, após um centro da direita de Bernardo que, agora, jogava mais adiantado. O pequeno e esquerdino Gonçalo, com golos obtidos com o pé esquerdo, direito, de cabeça, mais as assistências primorosas que fez, se fosse numa tourada, sairia em ombros e teria direito a orelhas e rabo. Fantástico!
A "faena" continuou e, aos 21', estreia-se Leo a marcar, obtendo o 13-0 através de um pontapé de ressaca executado à entrada da área. Miguel Morgado fecharia a contagem com mais dois golos, obtendo também ele um "hat-trick", aos 27', num remate cruzado de pé esquerdo depois de ganhar no corpo-a-corpo (14-0) e, em cima do apito final, numa recarga a uma bola largada pelo guardião de Oliveira de Azeméis (15-0).
Que 2010 continue no mesmo ritmo...

3 comentários:

Anónimo disse...

PARABENS!GRANDE JOGO!BOM NATAL E BOM ANO

Anónimo disse...

Esta equipa é mesmo maravilha.

Bom natal e bom ano 2010 para todos!

Anónimo disse...

...as chuteiras destes "putos" devem ter GPS.
a.meireles