domingo, 13 de dezembro de 2009

INICIADOS A: Faltam 4 vitórias para o apuramento!


SC Beira-Mar, 2 - CF Repesenses, 0
(1-0, ao intervalo)

Com um golo em cada meio tempo, a equipa de iniciados do SC Beira-Mar, a jogar na casa emprestada do Estádio da Gândara, na Oliveirinha, levou de vencida "Os Repesenses" e ficou apenas a 4 vitórias de garantir a passagem à 2ª fase do campeonato nacional, quando faltam disputar 8 jogos nesta fase de apuramento. Num jogo que teve uma primeira parte repartida e onde os efeitos do vento se fizeram sentir, só no período complementar os aveirenses justificaram o resultado e a vitória.
Alberto Raínho apresentou para esta partida:
Hugo (gr); Zazu, Gui, Pedro Salgado e Bruno Filipe; André Silva, Rafa (cap) (Pedro Aparício, 66') e Tiaguinho (Diogo M. Carvalho, int); Tiago Gomes, Henrique e Ricardo Tavares (João António, 59').
Suplentes não utilizados: André Fernandes (gr), Renato, Duílio e João Rafael.
O Beira-Mar foi a equipa que melhor entrou no jogo, trocando bem a bola entre os seus jogadores e empurrando o Repesenses para o seu meio-campo. Os primeiros minutos foram de domínio aveirense, havendo, no entanto, apenas um lance de muito perigo a registar junto à baliza dos viseenses. E ele aconteceu logo no primeiro minuto de jogo, com Gui a falhar o cabeceamento para a baliza, após um centro de André Silva do lado direito, que tinha recuperado uma bola perdida após um canto batido por Tiago Gomes do lado contrário.
O forte vento que se fazia sentir na Oliveirinha beneficiava, nesta 1ª parte, a equipa viseense, que começou a equilibrar a partida e a levar o perigo às balizas de Hugo. Aos 7', numa jogada de contra-ataque da equipa forasteira, a bola é centrada do lado direito e o perigo rondou, de muito perto, a linha fatal da baliza auri-negra. A sorte voltou a bafejar os aveirenses, aos 9', quando, na marcação de um livre frontal, junto à meia-lua, a bola, rematada com força, é devolvida pelo poste da baliza defendida por Hugo, que nada podia fazer para evitar o golo.
O Beira-Mar só respondeu aos 22', numa jogada entre Rafa e Tiago Gomes, com este último a servir atrasado a entrada de André Silva, que rematou, em posição frontal e livre de oposição, para uma defesa de recurso do guardião contrário. O jogo estava repartido e, aos 32', foi a vez de Hugo intervir para evitar o adiantamento no marcador do opositor, tocando a bola que lhe fora desviada por um jogador isolado. Nesta toada de parada e resposta, foi mais feliz o Beira-Mar, já à beira do intervalo, adiantando-se no marcador, aos 34'. Mérito para Rafa, que numa das suas típicas arrancadas com a bola, foge pela direita, ganha a linha de fundo e serve "de bandeja" o golo a Henrique, que se limitou a encostar para a baliza deserta e fazer o 1-0.

Na 2ª parte, o sinal mais foi claramente do Beira-Mar, mas apenas aos 10' se registou o primeiro remate à baliza. Diogo M. Carvalho, entrado ao intervalo, de costas para a baliza, assiste André Silva que, em posição frontal e perto da linha limite da grande área, remata forte mas vê a bola passar rente ao poste esquerdo. Aos 18', nova oportunidade para a turma auri-negra, e bem flagrante. Henrique combina com Tiago Gomes e este remata bem dentro da área para uma defesa "in-extremis" do guardião viseense.
O Repesenses, só em lances de bola parada, alguns bem perto da área aveirense (21', 24' e 31'), levava a bola, nesta 2ª parte, à baliza de Hugo, mas sem consequências. E foi numa bonita jogada individual de Tiago Gomes, que assumiu por inteiro as despesas, que o Beira-Mar, aos 28', chegou ao 2-0, através de um excelente remate cruzado de pé esquerdo.
Vitória justa do Beira-Mar, perante um adversário que deu boa réplica e que mostrou ter aprendido bem a lição do jogo da 1ª volta. A arbitragem da Sra. Ana Amorim, da AF Aveiro, situou-se em bom plano.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns a toda equipa!!!!
Na verdade Vitórias bem merecidas.
Parabéns tambem para o Treinador Alberto Raínho, pelo excelente trabalho que dia a día desempenha com os atletas que treina, e pela boa quimica que dá aõs atletas de outras equipas, desde fora dá para perceber que gosta do trabalho que faz e que é uma pessoa espetacular e capáz de perceber e levar estes jovens em idades tão difíceis.
Muito sinceramente Parabéns para toda a equipa! E um bom Natal.