domingo, 17 de janeiro de 2010

ESCOLAS C: Depois do apuramento, o 1º lugar está também garantido!


GD Gafanha, 0 - SC Beira-Mar, 1
(0-0, ao intervalo)

Manhã cinzenta e muita chuva, que deixou o campo do GD Gafanha completamente encharcado, fazendo antever um jogo difícil, onde a capacidade física se iria sobrepor à capacidade técnica.
O Paulo Martins iniciou o encontro com os seguintes jogadores:
Bruno Santos (gr), Bruno Duarte, Tiago Neves, Rui Tiago, Alexandre, Bernardo e João Baptista (cap).
O jogo iniciou-se com a equipa da casa a querer empurrar o Beira-Mar para o seu meio campo, fazendo uso da sua aparente superioridade física e aproveitando o estado do terreno, que estava cheio de água, dificultando o deslizar da bola e potenciando os lances com a bola pelo ar.
Os nossos atletas nunca se deixaram intimidar e rapidamente reagiram, empurrando o adversário e começando a criar jogadas de perigo, que só não deram em golo por falta de pontaria e pela boa exibição do guarda-redes.
Os últimos minutos da 1ª parte trouxeram novo equilíbrio ao jogo, que passou a disputar-se no meio campo, longe das balizas e mostrando que ambas as equipas estavam bem fisicamente e que lutavam por um resultado positivo, esforço este em vão até ao intervalo, a que chegámos com o marcador a zeros.
No Beira-Mar jogaram ainda, na primeira parte, o Tiago Almeida, o António Ortiz e o Filipe André.
Para o 2º tempo o Beira Mar trouxe do balneário, para alinhar de inicio:
Bruno Santos (gr), Bruno Duarte, Tiago Almeida, Tiago Neves, Rui Tiago, Bernardo e Filipe André.
Durante este período, entraram ainda: Lourenço (gr), João Baptista, António Ortiz, Alexandre e Pedro António.

Na 2ª metade, parecia que ia continuar o jogo a disputar-se com a luta dos meios campos, mas rapidamente o Beira-Mar mostrou porque é o líder isolado desta série. As bolas começaram cada vez mais a aproximar-se da baliza do Gafanha, que começou a acusar o desgaste, com os atletas a recorrerem a muitas faltas, algumas mesmo impróprias. Dos muitos livres surge o golo do Beira-Mar, que já era merecido, marcado pelo Bruno Duarte.
Os nossos atletas não mais tiraram o pé do acelerador, continuando a criar mais situações de perigo, nunca deixando que o adversário pusesse em causa o resultado.
Nesta 2ª parte, o Gafanha fez um remate à nossa baliza, que saiu ao lado.
É de realçar o esforço e empenho das duas equipas, que tiveram como adversários comuns o mau tempo e o estado do terreno, durante os 50 minutos do jogo.
Faltam 3 jornadas para o final desta fase e, desde já, assegurámos o 1º lugar. No próximo fim-de-semana vamos folgar, voltando a jogar no dia 30 de Janeiro, no Campo do Seminário, com o FC Bom-Sucesso.

Sem comentários: