domingo, 10 de janeiro de 2010

ESCOLAS C: Se dúvidas houvesse...


SC Beira-Mar, 11 - AD Taboeira, 0
(3-0, ao intervalo)

Após a vitória do passado fim-de-semana, na Mourisca, avizinhava-se mais um difícil jogo, com outro dos candidatos aos lugares que dão acesso à série dos primeiros para a 2ª fase. Para além disso, juntava-se o facto de ser um derby aveirense e da única derrota desta equipa, em jogos oficiais, ter sido precisamente com o Taboeira.
Esperava-se um jogo equilibrado, para tirar as dúvidas que, eventualmente, tivessem ficado no ar após o jogo da 1ª volta.
O jogo iniciou-se e ainda se via a relva branca, efeito do frio que se fez sentir durante a noite.
Para esta partida, alinharam de início os seguintes jogadores:
Bruno Santos (gr), Bruno Duarte, Tiago Neves, Filipe André (cap), Alexandre, Bernardo e Samuel.
Alinharam ainda: João Baptista, Rui Tiago, Tiago Almeida e Tiago Gomes.
O Taboeira entrou confiante no jogo e com vontade de marcar cedo, enquanto os nossos atletas entraram mais cautelosos, talvez recordando o jogo da 1ª volta em que, apesar de terem feito um excelente jogo, não conseguiram vencer. Com o passar dos minutos, a equipa foi ganhando confiança e empurrou a equipa adversária para o seu meio campo, equilibrando o encontro e começando a criar oportunidades de golo junto da baliza contrária. Fruto de uma boa organização e evidenciando boa capacidade técnica, o Beira-Mar começou a aproveitar as ocasiões de golo e a concretizá-las, conseguindo fazer 3 golos sem resposta até ao intervalo.
Para a 2ª parte, a curiosidade do jogo era ver se o Taboeira, até aqui com a defesa menos batida do campeonato, conseguiria dar a volta ao resultado, contra a equipa que possuía o melhor ataque da competição.
Assim, na 2ª parte, o Beira-Mar alinhou com:
Bruno Santos (gr), Bruno Duarte, Tiago Neves, Rui Tiago, Alexandre, Bernardo e João Baptista.
Alinharam ainda: Pedro António, Samuel, Tiago Gomes, Filipe André e Tiago Almeida.
Os nossos atletas entraram a todo o gás, mostraram a sua garra, querendo resolver rapidamente o encontro e demonstrar porque têm o melhor ataque. Foi neste registo de grande confiança que rapidamente fizeram mais 2 golos.
Aconteceu, porém, uma pequena adversidade na nossa equipa, o nosso guarda-redes lesionou-se e teve que ser substituído por um jogador de campo, pois não tínhamos guarda-redes suplente neste jogo. Ora aqui estava mais um ponto de interesse para este jogo, como iriam reagir ambas equipas a esta mudança?
O Paulo reajustou bem a equipa, esta uniu-se em torno do mesmo objectivo e redobrou as energias, conseguindo manter a bola longe da nossa baliza e, mesmo nas vezes que a bola lá chegou, o Tiago Neves resolveu sem comprometer.
E, como a melhor defesa é o ataque, os nossos atletas, fruto de boas jogadas e excelentes trocas de bola, fizeram mais 6 golos, alguns de belo efeito, trocando completamente as voltas aos nossos adversários que, a partir de certa altura, se desorientaram e, era notório, já só queriam que o jogo terminasse o mais rapidamente possível.
Os golos foram marcados por: João Baptista (5), Samuel (3), Alexandre
(2) e Bernardo (1).
Mais uma vez, destaque para a claque que esteve imparável e reforçada com mais familiares e amigos destes pequenos atletas.
Para o treinador, Paulo Martins, os nossos parabéns, com a certeza que a sua equipa lhe ofereceu um presente de aniversário com esta magnifica vitória que, desde já, apura a equipa para a série dos primeiros na 2ª fase.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns aos meninos das escolas C, aos seus treinadores e directores. É fantástico vê-los jogar... BEIRA MAR SEMPRE!