segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

INFANTIS B: O frio deu lugar à chuva... de golos!


SC Beira-Mar, 11 - GD Eixense, 1
(3-0, ao intervalo)

Num jogo para cumprir calendário, alcançado que está o objectivo principal desta 1ª fase, Ricardo Pinheiro apresentou de início, frente à equipa do GD Eixense, a seguinte formação:
Henrique (gr); Terrinca, Rafa, Leonardo (cap), Gil, Gonçalo e André.
Jogaram ainda: Adriel, João Gonçalo, Fábio, Toncha e Portugal.
Numa manhã marcada pelo frio intenso que se fez sentir ao longo de todo o dia, a nossa equipa entrou no jogo com excesso de confiança e o facto de termos chegado ao golo logo no primeiro minuto de jogo, ainda mais influenciou a passividade revelada durante a 1ª parte. O golo inaugural surgiu na sequência de um pontapé de canto marcado ao 2º poste e foi seu autor o "capitão" Leonardo, que apareceu a cabecear para o 1-0.
A partir deste momento, até aos 20 minutos de jogo, faltou muita atitude e, apesar de termos construído muitas oportunidades de golo, não fomos capazes de ampliar o resultado, contra um Eixense que jogou sempre com todos os atletas no seu meio campo, dando a sensação que o resultado lhes era favorável.
Finalmente, aos 26', novo golo. Fábio cruza da direita e Adriel, que fez o seu jogo de estreia pelos auri-negros, domina a bola e remata sem oposição, rasteiro, não dando qualquer hipótese de defesa, fazendo o 2-0. O 3-0 chegaria, passados apenas mais 2 minutos,  novamente por Adriel, numa recarga à ponta de lança, após um remate forte, à barra, de Toncha.
Chegávamos, assim, ao intervalo, com todos os atletas e equipa técnica descontentes com o jogo que estavam a realizar.
A equipa entrada para a 2ª parte era constituída por:
Henrique (gr); Portugal, Terrinca, Leonardo, Gil, André e Adriel.
Jogaram também: Gonçalo, Fábio, Toncha, João Gonçalo e Rafa.
A equipa rectificou muitos dos aspectos do jogo, na 2ª parte foi igual a si própria e, naturalmente, o resultado foi-se avolumando. Logo aos 4' surge o 4-0, através de um pontapé forte e colocado de Adriel, culminando uma boa troca de bola que é a imagem de marca desta equipa. Aos 7', 5-0, por André. Gil recupera uma bola no meio campo e, com um passe fabuloso, isola Adriel, que prefere dar para a finalização fácil do "levezinho".
A máquina tinha aquecido os "carburadores" e começava a funcionar em pleno, com os golos a surgirem a uma cadência certa. Aos 10', o golo da praxe. Canto marcado na direita por Portugal, simulação de André e finalização de Gil, conseguindo o 6-0 através de um excelente remate. No minuto seguinte (surpresa!), o Eixense reduz para 6-1, numa transição rápida e remate colocado, após uma perda de bola na zona central. Mas depressa regressaram os golos auri-negros. Aos 13', André marca o 7-1, numa recarga a uma bola largada pelo guardião eixense, após remate de Gonçalo e, aos 15', é Toncha que eleva para 8-1, com um remate de muito longe, ao ângulo superior esquerdo.
Após uma pausa de alguns minutos, que quebrou o ritmo da marcação de golos dos aveirenses, nova "rajada" de tentos para o Beira-Mar, aos 23', 25' e 26'. O 9-1 é consequência de uma abertura (mais uma!) magistral do nosso "pensador" de jogo, tendo o passe de Gil rasgado o espaço e encontrado Gonçalo, aberto na esquerda, que fez um cruzamento/remate, ao 2º poste, com a bola a bater no ferro e a entrar. O 10-1 é fruto de uma boa jogada colectiva, com Fábio a ficar na cara do guarda-redes e a não perdoar. O mesmo jogador é o autor, também, do 11-1 final, que surge no seguimento de um cruzamento de Gonçalo, para a entrada de Fábio, que evita primeiro um defesa e remata depois para o golo derradeiro.
Primeiro o frio, que emperrou a máquina durante algum tempo e, depois, a chuva, que não foi de água, mas sim de golos. Bendito aguaceiro!

2 comentários:

Anónimo disse...

A equipa do beira-mar-infantis b tem uma excelente equipa.
Tem capacidades de ganhar o titulo de campeão distrital.
Pelo o que eu vi deste jogo o beira tem jogadores como :Leo,Gil,Gonçalo e todos os outros que têm capacidades para jogar num grande clube.

Anónimo disse...

Num grande já jogam eles!
São muito novos e ainda têm muito que aprender.
Continuem assim miudos.
Parabens