Consulte o quadro completo dos resultados e classificações:
COMENTÁRIO:
JUNIORES: Bem aproveitada a paragem do campeonato nacional para marcar presença forte no distrital da categoria e levar de vencida o São João de Ver, anterior líder da prova, por uma margem (6-1) que não deixa qualquer lugar a dúvidas. Com este resultado, que deve ter proporcionado um bom treino de preparação para a equipa que vai disputar a 2ª fase do campeonato nacional, o Beira-Mar subiu ao 5º lugar da classificação, fora da zona de descida à 2ª divisão.
JUVENIS: A tarefa que competia à equipa de Aguinaldo Melo foi alcançada, com a vitória por 1-0 na recepção ao Sporting da Covilhã, mas já se sabia, à partida para esta última jornada, que esse resultado seria insuficiente para a qualificação para a 2ª fase do campeonato nacional, se o Boavista não fosse roubar pontos na visita que fazia à Académica de Coimbra. Uma vitória dos "estudantes" deitaria tudo a perder e foi isso mesmo que aconteceu. Foi pena, mas fica a boa época de uma equipa que subiu dos "distritais" no ano passado e que lutou até à última jornada por uma possibilidade que só procurou em função dos bons resultados que foi alcançando, garantida que estava, há muito, a manutenção, que era, efectivamente, o seu grande objectivo.
INICIADOS: Jornada de frustração para a equipa de Alberto Raínho, que perde pela primeira vez no campeonato nacional, ao fim de 21 jornadas. Alcançado que estava, desde há muito, o objectivo da qualificação e, também, o 1º lugar na série C, restava lutar por terminar sem derrotas a 1ª fase. Gorado este propósito, desfeito pela derrota caseira (0-1), imposta pelo Marialvas, resta agora preparar bem a 2ª fase, que já não está muito longe.
Para o campeonato distrital, a equipa de João Amaral voltou a fazer um bom jogo, insuficiente, porém, para evitar uma derrota por 4-2, no terreno do Espinho.
INFANTIS: Houve Beira-Mar-Taboeira (equipa B) em infantis A, nesta jornada, que os auri-negros aproveitaram para bater o seu adversário (1-0) e isolar-se no comando da série, cuja liderança era repartida pelos dois clubes vizinhos.
Os infantis B também jogaram no Campo do Seminário e a vitória clara, por 4-0, sobre o Paços de Brandão, permitiu à equipa de Ricardo Pinheiro isolar-se no comando do campeonato distrital, decorridas que estão 3 jornadas, nesta 2ª fase.
ESCOLAS: As escolas A e B não se deram bem com os ares de Eixo, onde ambas se deslocaram nesta jornada e onde ambas foram batidas. Os mais velhos com uma pesada derrota (5-1) e a equipa de João Paulo por tangencial 3-2.
Alheias a estes infortúnios estiveram as escolas C, que somaram a sua 2ª vitória (5-2) na recepção ao Paços de Brandão, liderando, à 2ª jornada, o campeonato distrital da categoria.
PRÉ-ESCOLAS: Sem dramas, voltaram a ter sortes distintas as nossas equipas sub-8, que jogavam, ambas, fora de portas. A equipa "A", na sua deslocação a Válega infligiu pesada derrota (1-9) à equipa local, ao passo que a "B", no duelo com o Oiã, sofria a terceira derrota na prova, desta feita por 5-0. Para estes meninos é importante que vejam em cada passe certo que façam, em cada roubo de bola que consigam, em cada lance que disputem, uma vitória alcançada. É deste percurso que se fazem os campeões
Sem comentários:
Enviar um comentário