segunda-feira, 19 de abril de 2010

Balanço da jornada: Triunfo em Freamunde relança campeonato de juniores

Bons motivos para sorrir tem, este fim-de-semana, a Academia de Futebol do SC Beira-Mar. Com apenas 2 derrotas nos 11 jogos disputados, o maior destaque das 8 vitórias e 1 empate alcançados vai para o triunfo dos juniores em Freamunde, que recoloca a equipa de António Luís na corrida pelo primeiro lugar da zona 1 do campeonato nacional da 2ª divisão, que se encontra agora ao rubro. Também os iniciados estiveram em grande evidência, ao bater, no estádio Mário Duarte, a equipa do Belenenses, averbando a primeira vitória na 2ª fase do campeonato nacional.
Confira, no quadro abaixo, todos os resultados e classificações relativas às nossas equipas:


COMENTÁRIO

JUNIORES: Depois de duas derrotas nas duas primeiras jornadas da 2ª fase do campeonato nacional, que muito comprometiam as aspirações da equipa do Beira-Mar, os auri-negros não atiraram a toalha ao chão e foram a Freamunde surpreender o líder da classificação, arrancando uma vitória extraordinária, ainda que tangencial (0-1), baralhando, de novo, todos os dados e fazendo com que aquilo que parecia um passeio triunfal para a equipa da terra dos "capões" se tornasse numa prova outra vez aberta às 4 equipas em competição. Bravo!
Também no campeonato distrital da 1ª divisão os aveirenses registaram vitória forasteira (1-3 em Esmoriz), mantendo uma série de 4 jogos sem perder (EVVV), que coloca o Beira-Mar já no 2º lugar da classificação, ainda que longe da tranquilidade pontual que o coloque a salvo de uma eventual descida de divisão (recorde-se que, em princípio, descerão os 6 últimos classificados, ou seja, apenas os 4 primeiros assegurarão a permanência).
INICIADOS: Com a vitória alcançada hoje pela equipa de Alberto Raínho (1-0, frente ao Belenenses), a primeira na 2ª fase do campeonato nacional, está igualado o registo pontual da época passada (4 pontos), quando ainda faltam duas difíceis jornadas para o final desta competitiva prova.
O empate (1-1) verificado para o campeonato distrital da 1ª divisão, no "derby" regional disputado no terreno da Sanjoanense, sendo um resultado muito positivo pelas dificuldades normalmente encontradas nos jogos disputados em São João da Madeira, deixou algum sabor a pouco pela forma como o jogo decorreu. A equipa de João Amaral colocou ainda um ponto final na série de 3 derrotas consecutivas que levava na prova.
INFANTIS: Vitórias tranquilas das equipas auri-negras, ambas contra os últimos classificados das provas, que ambas lideram. Os infantis A golearam por 12-0 o Estrela Azul, enquanto os infantis B se deslocaram a Oiã, onde bateram a equipa local por 0-4, mesmo sem ter realizado uma grande exibição.
ESCOLAS: O factor casa não funcionou neste escalão. Escolas A (em Azurva) e escolas B (em Albergaria) tinham saídas de algum risco, mas não se intimidaram com os ambientes alheios e triunfaram nestas deslocações, os primeiros por 1-3 e os segundos por 1-4. Já as escolas C, que recebiam o Oliveira do Bairro, líder do campeonato distrital, não conseguiram evitar a derrota tangencial por 1-2, num jogo muito bem disputado, em que aguentámos o empate quase até ao fim e em que o nosso adversário mostrou a razão do lugar que ocupa.
PRÉ-ESCOLAS: Vitória tranquila da equipa "A" em Arrancada do Vouga (0-8 sobre o Valonguense), mantendo os auri-negros na perseguição ao líder Mourisquense e derrota que não deslustra (3-1, no terreno do Vaguense) da equipa "B", continuando a dar mostras de uma agradável evolução (na 1ª volta havíamos perdido em casa por 1-7). 

Sem comentários: