segunda-feira, 19 de abril de 2010

ESCOLAS C: Remar contra a maré...

SC Beira-Mar, 1 - Oliveira Bairro, SC, 2
(1-1, ao intervalo)

Aproxima-se o final da 1ª volta do campeonato distrital (série dos primeiros) e este jogo revestia-se de alguma curiosidade quanto ao resultado. Uma vitória deixava-nos a 2 pontos do líder, uma derrota a 8. Aconteceu a derrota e, agora, estamos no meio da tabela. Desde a derrota com o Feirense, esta equipa tem tido dificuldade em encontrar-se, muitos jogadores não estão na melhor forma e alguma insegurança tem-se reflectido numa diminuição de qualidade de jogo.
A equipa do Beira-Mar precisa de voltar a ter a alegria de jogar, pois tem qualidade para se bater de igual para igual com qualquer adversário.
Para este jogo o Paulo escolheu os seguintes jogadores:
Bruno Santos (gr), Tiago Almeida, Tiago Neves (cap), Rui Tiago, Alexandre, Filipe André e Samuel.
Na 1ª parte ainda jogaram: Bernardo e António.
O Oliveira do Bairro entrou mais forte no jogo, tentou surpreender e mostrar porque é o líder da prova. Assim, as jogadas de perigo rondavam mais a nossa baliza, mas a nossa bem organizada defesa chegava bem para as encomendas, faltando-nos, apenas, fazer a transposição para o ataque.
O primeiro golo surgiu para a equipa visitante na sequência de um canto, onde houve uma falha de marcação e o jogador do Oliveira do Bairro apareceu à vontade para cabecear e não perdoou.
Com este golo, o Beira-Mar espevitou e trouxe o jogo para o meio campo do adversário, passando o perigo a rondar a outra baliza e, até ao final da 1ª parte, só houve um sentido de jogo. O golo do Beira-Mar adivinhava-se e surgiu, com toda a justiça, levando para o intervalo o jogo empatado.
Na 2ª parte o Beira-Mar iniciou o jogo com os seguintes atletas:
Bruno Santos (gr), Tiago Almeida, Tiago Neves (cap), Alexandre, Bernardo, Filipe André e Samuel.
O Rui Tiago, o Bruno Santos e o Pedro António também entraram.
Esperava-se que o jogo continuasse repartido, face ao que se tinha passado na 1ª parte, mas as dificuldades aumentaram substancialmente, pois as nossas jogadas de ataque passaram a ser sistematicamente cortadas, não pela defesa do Oliveira do Bairro, mas pelo árbitro. Não entendemos, mas qualquer tentativa de ataque do Beira–Mar acabava numa falta atacante. Assim, o adversário começou a beneficiar de muitas oportunidades para bombear bolas para a nossa área e poder criar perigo.
Os critérios do árbitro continuaram a prejudicar, de forma muito evidente, a nossa equipa e, já muito perto do final do jogo, num lance duvidoso, em que o nosso jogador é afastado da bola, o Oliveira do Bairro desempatou o jogo conseguindo mais uma vitória.
Já tinha acabado o jogo, mas o árbitro ainda conseguiu expulsar um jogador nosso, não se sabe bem porquê, talvez porque tenha tentado, ao longo do jogo, aproximar-se demasiado da baliza do nosso adversário.
Todos sabemos, e não devemos esquecer, que, apesar de podermos assistir a injustiças, as decisões do árbitro têm de ser acatadas. No fim deste jogo, os ânimos estavam um pouco exaltados, mas o árbitro não teve nunca, ao longo do jogo, um papel pedagógico junto destes jovens de 8/9 anos e, ao mostrar um cartão vermelho ao nosso jogador, revelou a sua incapacidade para ajudar na formação dos atletas.
O nosso golo foi apontado pelo Alexandre.
É importante que todos treinem bem, para rapidamente voltarmos a fazer os bons jogos a que a nossa equipa já nos tinha habituado.
Boa semana para todos, e para o João Baptista um rápido restabelecimento.

Sem comentários: