domingo, 25 de abril de 2010

ESCOLAS A: Exibição de luxo na 1ª parte valeu a subida ao 1º lugar…!!!

SC Beira-Mar, 7 - GD Eixense, 3
(5-1, ao intervalo)

Parecia uma tarefa hercúlea, mas a equipa, ao rubricar a melhor exibição numa 1ª parte em toda a época, conseguiu, com todo o mérito, anular a desvantagem dos 5-1 da 1ª volta e ascender ao 1º lugar da série com um «goal-average», de 4 golos de vantagem.

Com 3 pontos de desvantagem, resultado da derrota sofrida em Eixo na 1ª volta (5-1) numa partida muito atípica com o forte temporal que nesse dia se abateu sobre Eixo, e em que, por grande infelicidade, jogámos contra o vento nas 2 partes do jogo, só a vitória interessava aos aveirenses, e esta foi conseguida pela diferença que se exigia - 4 golos, embora fique um pouco o sabor a “injustiça” pelos 3 golos sofridos, nomeadamente o da 1ª parte, no único remate à nossa baliza feito pela equipa de Eixo.
Jogo no campo do Seminário, onde participaram na equipa do S.C. Beira-Mar por ordem numérica, os seguintes jogadores: 1- Marcelo; 2-Daniel; 4-Adriano; 6-Diogo; 7-J. Claro; 10-Tomás; 11-Peralta; 12-Bruno; 13-Gui; 15-Pina; 17-Júnior e 19-João Bernardo.
Os misters Teles, apresentaram de início: Marcelo (GR), Adriano, J. Claro (cap), Tomás, Peralta, Júnior e João Bernardo.
Jogaram ainda na 1ª parte: Diogo e Gui.
Num jogo em que se pedia atitude “guerreira” para conseguir inverter o resultado da 1ª volta da 2ª fase, o colectivo soube responder a 100% e conseguiu uma brilhante vitória, cujo mote foi dado logo no 1º minuto, com trocas de bola sucessivas ao primeiro toque, que quase permitiram inaugurar o marcador.
Fruto desse início de jogo espectacular, a equipa chegou ao 1-0, aos 5’, com jogada iniciada por Júnior, que tabelou com J. Claro e este, de primeira, a colocar em J. Bernardo, que dominou muito bem o esférico e, de fora da área, rematou forte e colocado, fazendo um grande golo!
O nosso ataque estava “demolidor” e na jogada seguinte chegámos ao 2-0, com um novo golo de fora da área, através de Júnior que, assistido por J. Claro no lado esquerdo, rematou em arco e anichou a bola nas redes adversárias, num golo muito bonito.
O 3-0 surgiu com naturalidade, aos 9’, na sequência de lançamento de linha lateral feito pelo João Bernardo para J. Claro, que ganhou na linha de fundo a 2 adversários e cruzou atrasado para Júnior, que encostou muito bem para a baliza, dando inteira justiça ao desenrolar da partida.
Aos 11’, a desvantagem de 4 golos da 1ª volta seria anulada, em novo golo de belo efeito, fruto de jogada na sequência de canto, com J. Claro a rematar de primeira para o fundo das redes. O mais difícil estava conseguido e, a partir daqui, a “eliminatória” estava em 0-0…!
O Eixense quase não conseguia “respirar” com a qualidade do nosso futebol, contudo, no único remate que fez em toda a 1ª parte à nossa baliza, conseguiu, aos 14’, reduzir para 4-1, em lance em que podíamos ter feito melhor para evitar o pontapé do avançado de Eixo.
Contudo, o golo sofrido, não esmoreceu os nossos atletas, que continuaram a jogar colectivamente, com trocas de bola sucessivas a desequilibrar o adversário e, com inteiro mérito, chegámos aos 5-1, no último minuto da 1ª parte, num lance espectacular, iniciado na nossa defesa, com Peralta a marcar um livre para Adriano, que coloca em Gui, este de primeira passa para J. Claro, que tira um adversário da frente e assiste Diogo que, isolado, atirou a contar. Grande jogada e bonito golo…!!!
Na 2ª parte, iniciaram a partida: Bruno (GR), Daniel, Diogo, Peralta, Gui, Júnior e João Bernardo.
Entraram ainda na 2ª parte: Tomás, Pina, J. Claro e Adriano.
Com o tónico do avanço no marcador, a nossa equipa voltou a entrar muito bem no jogo, continuando a fazer jogadas colectivas que levavam o perigo à baliza do Eixense e não permitindo qualquer ataque digno desse nome ao adversário.
Contudo, o ritmo da partida abrandou um pouco, fruto de algum cansaço pela 1ª parte intensíssima que tínhamos feito e, aos 15´, permitimos ao Eixense reduzir para 5-2, num golo em que o nosso sector defensivo teve de novo algumas culpas.
Este golo sofrido despertou de novo a equipa que, na jogada seguinte, chegou aos 6-2, em lance conduzido por Pina, que cruzou muito bem da direita para Júnior, ao segundo poste, rematar para a baliza, fazendo o 6-2 e conseguindo um hat-trick na partida.
Empolgados pela vantagem reposta, aos 16´, alcançámos um merecido 7-2, por Peralta, que rematou forte e colocado de fora da área, não permitindo ao keeper de Eixo evitar mais um grande golo.
Estávamos com uma vantagem de 5 golos, mas a equipa não desistia de dilatar o marcador, e foi com muita injustiça que o Eixense marcou o seu terceiro golo, aos 21’, num remate em que novamente podíamos ter feito mais para o evitar.
Faltava pouco para o jogo terminar, mas ainda tivemos forças para ir tentar o golo que colocaria a vantagem no jogo e no campeonato inteiramente do nosso lado, mas tal não aconteceu e, com os 7-3 finais, estava conseguido o objectivo de anular a diferença de 4 golos.
Agora, até ao final do campeonato, têm sempre que dar o vosso melhor, no sentido de alcançar vitórias expressivas, esta é a vossa motivação e, com muito empenho, vão conseguir…!!!
Parabéns pela bela manhã de futebol e excelente exibição, dando uma boa prenda ao mister Pedro Teles que fez 25 anos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens, equipa, parabens mister, continuem a trabalhar da mesma forma, continuem a ser felizes. Um abraço a todos, um abraço forte ao aniversariante, que a vida te sorria por muitos, bons e longos anos.
Força Beira-Mar
P.A.