segunda-feira, 26 de abril de 2010

INFANTIS B: Empate que dá vantagem

CD Feirense, 1 - SC Beira-Mar, 1
(0-1, ao intervalo)

A equipa de infantis B do SC Beira-Mar conseguiu arrancar, na sua difícil deslocação à Feira, um empate com duplo sabor - o sabor doce por esta igualdade dar vantagem aos aveirenses no confronto directo com o seu rival santamariano, mas o travo amargo pelo facto dos comandados de Ricardo Pinheiro poderem ter resolvido o jogo durante os primeiros 30 minutos, período durante o qual realizaram uma das melhores exibições da época.
A formação do Beira-Mar apresentou-se neste jogo com os seguintes atletas:
Pouseiro (gr), Terrinca, Bernardo (cap), Leonardo, Gonçalo, Gil e Didi.
Entraram mais tarde: Miguel, João Gonçalo, Rafa e André.
A primeira parte pertenceu ao Beira-Mar, que entrou a mandar no jogo e a criar muito perigo para a baliza feirense, através de jogadas de entendimento entre os nossos jogadores e finalizações que ora resultavam de cruzamentos para a área, ora de vários remates, que fizeram calar a ruidosa assistência da casa. Os auri-negros chegaram merecidamente à vantagem, aos 15', pelo "capitão" Bernardo, que deu o melhor seguimento a um pontapé de canto muito bem marcado por Miguel, cabeceando ao segundo poste para o 0-1. O Feirense acusou o golo e a equipa auri-negra, até ao intervalo, teve diversas ocasiões em que poderia ter ampliado o marcador, por Didi, Gonçalo, André e Miguel, mas a estrelinha da sorte nada quis connosco. Como nota de realce para o domínio exercido durante esta primeira parte pelo Beira-Mar, que se mostrou uma equipa muito disciplinada tacticamente e muito moralizada, referir que o Feirense, apenas por uma vez, conseguiu acercar-se da baliza defendida por Pouseiro, contudo, sem fazer perigar as suas redes.
O segundo período do jogo foi bastante diferente do primeiro, com a equipa do Beira-Mar a aguentar bem os primeiros 10 minutos desta etapa complementar, mas a quebrar fisicamente após essa fase inicial, passando o Feirense a ter mais posse de bola e a jogar mais tempo no meio campo visitante. Mesmo o árbitro do encontro também modificou a sua actuação e, em caso de dúvida, apitava sempre a favor da casa. Foi assim que a nossa equipa viu um segundo golo invalidado por pretenso fora-de-jogo (muitas dúvidas...) e o adversário chegar ao empate, aos 18', na sequência de uma falta que só o juiz da partida pode ter visto. Na marcação do respectivo livre e quando todos pensavam que o jogador do Feirense ia fazer um cruzamento para a área, este opta pelo remate em arco à baliza, fazendo a bola entrar ao canto superior esquerdo e estabelecendo o definitivo 1-1. Apesar do maior ascendente que o Feirense teve a partir daí, a nossa equipa soube sempre responder com atitude, concentração e organização defensiva. Esses atributos garantiram um resultado, que podendo ser melhor, é suficiente para só dependermos de nós nos 8 jogos que faltam disputar até ao final do campeonato. Parabéns a todos e força para o longo e difícil caminho que falta ainda percorrer!

3 comentários:

Anónimo disse...

Magnifica atitude, numa partida que se adivinhava, dificil, dentro e fora do campo, a equipa e a massa adepta, monstrou um caracter, uma personalidade só ao alcance dos melhores. Parabens a todos, continuem a trabalhar e a nos proporcionar espectáculos de inegavél qualidade, de levar o nome do Beira-Mar a patamares tão elevados. Força a todos, força Beira-Mar.
Um abraço.
P.A.

Anónimo disse...

afinal o chiquinho do treinador teve medo só que não voltou a chamar a policia ...

Anónimo disse...

É INJUSTO QUE SEM CONHECIMENTO DE CAUSA SE ACUSE O TREINADOR DE UM ACTO QUE NÃO PRATICOU.

PARA QUE CONSTE A POLICIA FOI CHAMADA POR UM PAI QUE, INCRÉDULAMENTE, ESTAVA A ASSISTIR AO "BRILHANTE "EXEMPLO QUE ALGUNS PAIS TRANSMITEM AOS QUE EDUCAM.

R. APARICIO