domingo, 23 de maio de 2010

INFANTIS B: Pior jogo da época!

ADF Anta, 2 - SC Beira-Mar, 1
(1-0, ao intervalo)

Numa partida de extrema importância para as suas aspirações no campeonato distrital, a equipa de infantis B do SC Beira-Mar deslocou-se ao Complexo Desportivo de Cassufas, na Vila de Anta – Espinho e, contra todas as expectativas, acabou por claudicar frente à bem organizada equipa da casa, perdendo o jogo (2-1) e a liderança na prova.
Ricardo Pinheiro apresentou a seguinte equipa inicial: Pouseiro (gr), Bernardo (cap), Leonardo, Gonçalo, João Gonçalo, Gil e Didi.
Entraram ainda: Rafa, Fábio, André e Miguel.
O início do jogo foi algo confuso, num “pelado” de grandes dimensões e sob temperaturas muito elevadas. E até nem se poderá dizer que tenhamos começado mal, já que se registaram algumas possibilidades de golo para a nossa equipa, que o guarda-redes da casa, no entanto, foi sempre resolvendo muito bem.
Aos 12’ de jogo, na sequência de um lançamento lateral, nasceu o golo do Anta, com Bernardo a ser antecipado por um adversário, que correu todo o nosso meio campo e, quando o último jogador auri-negro (Leo) lhe sai ao caminho, endossa a bola a um colega, que fica na cara de Pouseiro, a quem faz um “chapéu”, estabelecendo o 1-0.
A partir do golo do Anta e até ao intervalo, houve muita luta, mas sem nunca se conseguir criar situações de verdadeiro perigo. Para agravar mais a situação (um mal nunca vem só…) o Didi lesionou-se e já não pôde dar mais o seu contributo à equipa.
Para a 2ª parte, a equipa regressou com: Pouseiro (gr), Bernardo, Rafa, Gonçalo, Fábio, André e Gil.
Também jogaram: Leonardo, Miguel, Joao Gonçalo e Henrique (gr).
O Beira-Mar entrou para esta etapa complementar com um novo sistema de jogo, apostando em dois jogadores avançados, mas este não era, manifestamente, o nosso dia. O passar do tempo foi aumentando a pressão sentida pelos jogadores da equipa aveirense que, aos 15’, consentiu o 2-0 para o Anta, num lance de contra-ataque. Uma perda de bola dá origem a uma transição feita em superioridade numérica, aparecendo na grande área auri-negra um jogador completamente isolado a rematar para o golo.
A partir daqui a nossa equipa criou várias oportunidades para chegar também ao golo, mas este só aconteceu quando já estavam decorridos 27’ de jogo e o tempo já escasseava. Foi Leonardo o seu autor, num remate forte, à entrada da área, após um cruzamento. Apesar do pouco tempo que restava para o final da partida, o empate ainda poderia ter acontecido, novamente com Leo na jogada, mas o seu remate, desferido já dentro da área, é salvo por um adversário sobre a linha de golo.
Num jogo em que foi perdida a liderança no campeonato, ficam a certeza de que continuamos a depender de nós próprios para sermos campeões e a lição a tirar, de que nunca se deve entrar em campo com excesso de confiança, mentalizando-se os jogadores que o jogo já está ganho à partida. Os jogos só se ganham depois de jogados, como este mostrou à evidência.

4 comentários:

Unknown disse...

Toda a força, ânimo e muito apoio para a equipa dos Infantis B do S. C. Beira-Mar - vamos ser Campeões!!! J. Claro

Ricardo Pinheiro disse...

Só no final é que se fazem as contas,acredito que vamos ser campeões.Temos uma exelente equipa.
Só dependemos de nos,vai ser ate ao fim.

Anónimo disse...

Força equipa, o caminho faz-se caminhando, não há caminhadas sem obstáculos.Voces pelo que são, pelo que têm feito, conquistararam, admiração,reconhecimento e estima de todos.Unidos, com força, determinação, empenho, alegria e confiança, continuem que os aplausos ninguem vos pode negar. Forte abraço, para este magnifico grupo.
P.A

Anónimo disse...

Nos momentos adversos é que se vêm os verdadeiros campeões. E voces são verdadeiros campeõoes.
Força lá equipa, só faltam vencer mais 4 finais.

Um abraço
EF