sábado, 1 de maio de 2010

INFANTIS A: Vitória folgada em ritmo de treino

SC Beira-Mar, 8 - AA Avanca, 0
(4-0, ao intervalo)

Com quatro golos em cada parte e sem que tenha havido necessidade de impor um ritmo muito elevado, a equipa de infantis A do SC Beira-Mar derrotou facilmente, por 8-0, a AA Avanca, num jogo disputado no Campo de Treinos do Estádio Mário Duarte, em que o domínio auri-negro foi total, revelando-se a formação de Edmundo Ferreira superior em todos os capítulos do jogo, que nunca foi incomodada durante o primeiro tempo e só muito raramente isso aconteceu no período complementar.
A formação aveirense iniciou o jogo com:
Diogo (gr e cap); Miguel e Marcos Dias; Manu, Rafa e Marcos; Aurélio.
Ainda jogaram, durante a 1ª parte: Francisco e Luís Miguel.
O jogo principiou com a iniciativa a pertencer, sem surpresas, à equipa do Beira-Mar, toada, aliás, que se manteve ao longo de toda a primeira parte, período durante o qual Diogo foi pouco mais do que um espectador atento, sendo apenas chamado a intervir, quando já estavam decorridos 26' de jogo, ainda assim para deter facilmente um remate desferido de muito longe por um jogador do Avanca. A resistência visitante durou 7', momento em que Rafa inaugurou o marcador, numa recarga oportuna, dando o melhor seguimento a um pontapé de canto que ele próprio marcara, no lado esquerdo. O jogo era de um só sentido e, depois de, aos 12', Manu ter rematado forte, de longe, a rasar a barra, foi sem surpresas que surgiu o 2-0. Estavam decorridos 14' e o golo começou numa boa jogada pela direita, com um passe atrasado para a entrada da área, a solicitar o remate de primeira, rasteiro e cruzado de Rafa, que só parou no fundo das redes. Um minuto volvido, Manu volta a ensaiar o remate de longe, proporcionando, desta feita, uma magnífica defesa ao guardião forasteiro.
Foi necessário esperar até aos 22' para ver novo golo, obtido por Aurélio, que rematou de fora da área, tendo a bola sido desviada na sua trajectória e surpreendido o guarda-redes contrário, que não terá feito, ainda assim, tudo o que estava ao seu alcance para evitar o 3-0. O score poderia ter sido ampliado no minuto seguinte, quando Francisco vê o seu remate, desferido de fora da área, ser devolvido pelo poste. Já depois do Avanca ter feito o seu único remate à baliza durante este primeiro tempo, o Beira-Mar fechou a contagem verificada ao intervalo, com a obtenção do 4-0, aos 27', da autoria de Luís Miguel, que numa recarga, à segunda, introduz na baliza uma bola devolvida por uma defesa incompleta do guarda-redes, a deter mais um remate de fora da área, desta vez de Rafa.
Edmundo Ferreira apresentou, na segunda parte, os seguintes elementos:
Diogo; Regêncio; Bruno, Francisco e Ladeiro; Rafa e Luís Miguel.
Entraram mais tarde: Manu, Marcos e Aurélio.
O cariz da partida não se alterou muito durante a segunda parte, sendo justo reconhecer, no entanto, que o Avanca se aproximou mais vezes, neste período, da baliza de Diogo, que, no entanto, foi resolvendo os poucos problemas que lhe foram surgindo. E não podia ter começado melhor a etapa complementar para os da casa, já que, logo aos 2', Ladeiro chega ao 5-0, após um roubo de bola a meio campo, progressão pela esquerda e remate cruzado para o golo. O Avanca chegaria com algum perigo, à baliza de Diogo, no minuto seguinte, através de um contra-ataque rápido pela esquerda, com cruzamento largo para a área, proporcionando um golpe de cabeça ao jogador mais pequenino (!) do nosso adversário, que foi, no entanto, à figura do guardião auri-negro. Respondeu o Beira-Mar, aos 4', com Francisco a fazer novamente pontaria aos ferros da baliza, enviando a bola, desta vez, à barra, com Bruno a não aproveitar a recarga.
O marcador só seria ampliado aos 10', com Luís Miguel a bisar na partida, aparecendo muito oportuno a recargar para o 6-0 uma bola devolvida pelo guarda-redes, após mais uma defesa incompleta a remate de Manu.
O Avanca poderia ter reduzido distâncias, aos 11', mas Diogo fez uma grande defesa, após um remate de longe do nº 35 adversário, com a bola a ser traiçoeiramente desviada na sua trajectória. Este mesmo jogador do Avanca, aos 15', volta a estar em evidência, quando dispõe de uma grande oportunidade de golo, numa jogada em que se isola, após perda de bola e contra-ataque rápido, mas o seu "chapéu" a Diogo saiu um pouco alto e parou nas malhas superiores da baliza aveirense. Aos 16', Francisco é mais eficaz e chega ao 7-0, sendo o marcador encerrado, aos 21', por Luís Miguel, que evidenciou, mais uma vez, o seu sentido de oportunidade e surgiu, em posição frontal, a atirar para o 8-0, dando o melhor seguimento a um pontapé de canto marcado no lado esquerdo.
Até final do jogo, tempo ainda para o guardião do Avanca negar mais um golo a Aurélio, aos 25', defendendo com os pés o remate do artilheiro aveirense.

Sem comentários: