domingo, 14 de novembro de 2010

INFANTIS B: Vitória importante antes de 2ª volta decisiva!

SC Beira-Mar, 9 - GD Azurva, 0
(3-0, ao intervalo)

Após ter registado na jornada anterior uma derrota em Avanca, que podia ter deixado algumas “feridas”, a equipa de Infantis B (sub-12) soube reagir muito bem e obteve uma excelente vitória no jogo da última jornada da 1ª volta.
Foi sem dúvida uma demonstração de que o colectivo é forte e que está preparado para uma 2ª volta onde, em cada partida, vai ter uma margem mínima de erro, de modo a alcançar o objectivo da série dos primeiros.
Jogo no campo do Seminário, onde a chuva foi aparecendo, mas sem causar muito incómodo, tendo participado, na equipa do SC Beira-Mar, por ordem numérica, os seguintes jogadores: 2-Daniel; 6-Diogo; 7-J. Claro; 8-Rui; 10-Tomás; 11-Peralta; 12-Bruno; 15-Pina; 16-Kikas; 17-Júnior; 20-Fábio e 30-Gui.
Os misters Pedro e João Teles apresentaram de início: Bruno (gr), Daniel, Diogo, J. Claro (cap), Peralta, Júnior e Fábio.
Jogaram ainda na 1ª parte: Tomás, Pina, Rui e Kikas
A equipa teve um início de partida algo “nervoso” e foi permitindo ao adversário ir tapando todos os caminhos para a sua área.
O “click” surgiu aos 8’, através de Fábio, que inaugurou o marcador, aproveitando uma excelente recuperação de bola a meio campo de Diogo.
O golo fez despertar os auri-negros e, nos minutos seguintes, assumimos claramente o comando do jogo, tendo com naturalidade chegado aos 2-0, aos 11’, por Diogo, após bom passe de J. Claro.
Com a vantagem conseguida, a equipa “relaxou” um pouco e baixou a qualidade do futebol praticado. Contudo, merece destaque, aos 26’, o golo de Kikas, conseguido apenas dez segundos após ter entrado em campo, numa oportuna desmarcação pelo lado direito, aproveitando uma assistência primorosa do capitão.
O intervalo chegou quase a seguir com uma merecida vantagem de 3-0, pois o Azurva nunca conseguiu verdadeiramente levar perigo até à nossa baliza.
Na 2ª parte, iniciaram a partida: Bruno (gr), Daniel, Rui, Peralta, Júnior, Kikas e Gui.
Entraram ainda na 2ª parte: J. Claro, Fábio, Diogo, Pina e Tomás.
No regresso dos balneários o colectivo demonstrou outra atitude, que se veio a manter durante toda a segunda parte e teve reflexo no score final de 9-0, com o Azurva a ter apenas uma soberana ocasião para fazer o tento de honra, perto do apito final, quando enviou uma bola à trave, em remate já dentro da nossa área.
O evoluir do marcador na 2ª parte, onde foram marcados 6 golos, foi o seguinte: 4-0, aos 32’, através de Gui; 5-0, aos 41’, no melhor golo da manhã, por Júnior, num potente e colocado remate à entrada da área; o 6-0, aos 43’, e o 7-0, aos 46’, alcançados por Kikas, que fez um hat-trick e revelou instinto de finalizador; o 8-0, aos 48’, por Gui que bisou na partida, dando seguimento a bom cruzamento pela direita de Rui e, aos 54’, o 9-0 final, por Diogo, que também bisou, numa recarga plena de oportunidade, após remate de Tomás ao poste da baliza do Azurva.
Vitória moralizadora para uma 2ª volta que se prevê muito competitiva e com várias finais entre equipas muito niveladas e de resultado imprevisível! Força equipa, vamos conseguir!

Sem comentários: