sábado, 26 de março de 2011

BENJAMINS B "A": Sofrer até ao fim

SC Beira-Mar "A", 3 - GD Mealhada, 2
(1-1, ao intervalo)

O Beira-Mar recebia o penúltimo classificado da série dos primeiros do campeonato distrital e esperava-se um jogo relativamente descansado, o que não veio a acontecer, pois o Mealhada deu muita réplica. Estivemos sempre em desvantagem e só nos minutos finais conseguimos dar a volta ao marcador.
A equipa da casa alinhou, na 1ª parte, com os seguintes jogadores:
João Luis (gr e cap), Renato, Pedro Reis, Simão, Berna, Samuel e João Baptista.
Entraram também o Rui Tiago, o Bruno Santos e o Alex.
O Beira-Mar entrou muito bem no jogo, a trocar bem a bola e a dominar as operações a meio campo. Saía tudo bem, menos a finalização, parecia que ia ser um jogo fácil e acentuava-se a diferença entre as duas equipas.
Mas o futebol vive dos golos e o Mealhada, na primeira vez que chegou à nossa baliza, aos 5 minutos, abriu o activo, num lance de contra-ataque, conseguindo aparecer com 4 jogadores contra 1 dos auri-negros .
O jogo modificou-se a partir daqui, o Mealhada ganhou confiança com o golo e começou a ganhar a batalha do meio campo. Com jogadores rápidos, e a jogarem no nosso erro, o Mealhada criou alguns calafrios, pois fácilmente conseguiam colocar 3 e 4 jogadores a trocarem a bola à vontade no nosso meio campo.
Com este tipo de jogo, não conseguíamos dominar como habitualmente o nosso adversário e as bolas não chegavam ao ataque em boas condições. Fizemos o golo do empate, aos 13 minutos e, com este golo, a equipa serenou e voltou a dominar o jogo, mas sem efeitos práticos, pois até ao intervalo, apesar de dispor de algumas oportunidades, o resultado não sofreu alterações (1-1).
Para a 2ª metade, o Beira- Mar iniciou com os seguintes jogadores:
João Luis (gr), Tiago Almeida, Pedro Reis, Tiago Neves, Simão, Samuel e João Baptista.
Entraram também o Berna, o Rui Tiago e o Renato.
A 2ª parte iniciou como a primeira, o Beira-Mar apareceu na disposição de marcar rápido para resolver o jogo. Disfrutou de várias oportunidades, mas nem o guarda-redes bairradino, que esteve muito bem, nem o poste, ajudaram a nossa equipa. Parecia que a bola não queria entrar e o adversário mostrava-se contente com o resultado, defendendo bem e práticamente abdicando do ataque.
Mas eis que, aos 13 minutos, num livre à entrada da área, sobre o nosso lado esquerdo, no primeiro remate efectuado nesta 2ª parte, o Mealhada chegou novamente à vantagem. A partir daqui, passámos a ter um jogo de nervos, os nossos atletas sentiram muito o golo e procuraram reagir mais com o coração do que com a cabeça. Com a ansiedade de marcar, esquecemos a defesa e o Mealhada teve mesmo algumas ocasiões para ampliar a vantagem.
Os nossos jogadores estavam, no entanto, determinados em virar o resultado e, aproveitando um bom remate à entrada da área, que não deu qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes contrário, fizemos o golo do empate, quando já decorriam 21 minutos.
Continuamos a carregar no acelerador e, passados mais 2 minutos, conseguimos finalmente chegar à vantagem, com mais um golo de belo efeito.
O resultado, apesar de justo, foi muito suado, estando toda a equipa de parabéns, pois nunca desistiu. O Mealhada soube fechar-se muito bem e aproveitou bem a rapidez dos seus jogadores para desequilibrar no contra-ataque, criando muitas dificuldades à nossa equipa.
Os marcadores foram o Samuel (2) e o Rui Tiago (1).

Sem comentários: