domingo, 27 de março de 2011

TRAQUINAS B: Auto-golo abriu caminho a uma vitória justa

SC Beira-Mar, 2 - CD Estarreja, 0
(0-0, ao intervalo)

A equipa de traquinas B do SC Beira-Mar alcançou, hoje de manhã, no campo do Seminário, a sua terceira vitória no torneio distrital, ao vencer o Estarreja por 2 golos sem resposta. A vitória, inteiramente justa, só na 2ª parte tomou forma, mas o nulo que se verificava ao intervalo era já um resultado lisonjeiro para os visitantes. O triunfo aveirense tem ainda mais brilho se tivermos em conta que defrontava um adversário que ainda só tinha perdido uma vez na prova e seguia na vice-liderança a 3 pontos do 1º lugar.
O técnico Sérgio Ferreira apresentou os seguintes jogadores:
Luís (gr); Ivo e Lucas; Rui, Rui Pedro e André Ferreira; Matilde.
Jogaram depois: Rodrigo Cotrim (gr), Rodrigo, Miguel, João e André Tavares.
A primeira parte foi, após uma melhor entrada do Beira-Mar, de um modo geral equilibrada, mas com as melhores ocasiões de golo a pertencerem aos aveirenses. Às oportunidades flagrantes perdidas por Rui e Matilde, apenas contrabalançou uma boa intervenção do guardião Luís, que teve de se aplicar para evitar um auto-golo, na sequência da marcação de um pontapé de canto.
A segunda parte trouxe mais domínio do Beira-Mar, ainda que sem grandes oportunidades de golo na sua parte inicial. Só aos 35' Ivo esteve perto do golo, na sequência de um canto estudado, mas o seu remate cruzado passou a rasar o poste mais distante. Matilde também ameaçou, aos 39', mas chegou atrasada à finalização, sendo com inteira justiça que, aos 41', com a colaboração da defesa do Estarreja (auto-golo), os auri-negros chegaram ao 1-0, após canto batido por Lucas, do lado esquerdo.
A vitória viria a ser confirmada, aos 44', por Ivo, num lance atípico, em que o jogador aveirense procurava devolver a bola à equipa contrária, após interrupção do árbitro para assistência a um atleta lesionado. O guardião do Estarreja não foi muito feliz e deixou escapar a bola para dentro da baliza, consumando-se o 2-0.
O mesmo Ivo, pouco depois, ainda enviou uma bola ao ferro e o Estarreja, na resposta, proporcionou a Rodrigo Cotrim uma valiosa intervenção, que manteve as redes beiramarenses invioláveis, garantindo à sua equipa uma vitória tão difícil como justa.

Sem comentários: