domingo, 10 de abril de 2011

BENJAMINS B "A": Bom início de 2ª volta!

SC Beira-Mar "A", 6 - GD Gafanha, 3
(2-1, ao intervalo)

Depois de uma boa 1ª volta realizada no campeonato distrital de benjamins B , a equipa do SC Beira-Mar não podia ter começado melhor a 2ª volta, conseguindo uma vitória sobre o nosso vizinho Gafanha, onde tínhamos deixado 2 pontos no jogo de abertura da prova.

O Paulo Martins, para este jogo, escalou os seguintes jogadores para a 1ª parte:
João Luis (gr), Tiago Almeida, Simão, Pedro Reis, Rui Tiago (cap), Berna e João Baptista.
Jogaram também o Tiago Neves, o Couceiro, o Samuel e o Renato.
O Beira-Mar assumiu o jogo desde o início, demonstrando sempre vontade de o ganhar para se poder manter na luta pelos primeiros lugares.
O Gafanha, com uma equipa bem organizada, fazendo sempre muita pressão sobre o jogador que tinha a bola e com transições rápidas para o ataque, mostrou que não iria facilitar a vida aos da casa.
Nos primeiros minutos criámos algumas oportunidades de golo, mas tivemos pela frente um bom guarda-redes, que foi adiando a abertura do marcador. Foi, no entanto, num rápido contra-ataque que se inaugurou o marcador e para o lado do Gafanha.
Com o 0-1 no marcador ficou no ar o espectro dos últimos jogos com o nosso adversário, mas, logo no pontapé de saida, conseguíamos igualar a partida e voltar ao jogo. Este animou-se para os dois lados, embora as melhores oportunidades de golo tivessem pertencido à equipa da casa. Foi, pois, com naturalidade, que conseguimos chegar ao 2-1 antes do intervalo, resultado inteiramente merecido.
Para a 2ª parte o treinador aveirense começou com os seguintes jogadores:
João Luis (gr), Renato, Tiago Almeida, Couceiro,Samuel, Pedro Reis e o Simão.
Entraram ainda o Tiago Neves, o Berna, o Gonçalo Nascimento, o João Baptista e o Rui Tiago (cap).
Nesta 2ª parte, voltámos a entrar bem e bem cedo fizemos o 3-1, mas, no entanto, também não durou muito para o Gafanha reduzir.
O Beira-Mar foi sempre superior ao seu adversário, que se bateu também muito bem, mas as forças começaram a escassear e o banco da nossa equipa deu uma grande ajuda. A possibilidade de refrescar a equipa, sem a desequilibrar, fez com que o BMar tivesse um período muito bom, com bom entendimento e boas jogadas, conseguindo, deste modo, transformar esta superioridade em golos. Chegámos ao 6-2 neste período e dispusemos ainda de várias outras oportunidades que não se concretizaram, sempre com o mérito dos guarda -redes da equipa adversária.
No final, mais um dificil obstáculo ultrapassado.
Os marcadores dos golos foram: Samuel (2), João Baptista (1), Pedro Reis (1), Couceiro (1) e Rui Tiago (1).

Sem comentários: