domingo, 16 de outubro de 2011

BENJAMINS A "A": Vitória justa do Beira-Mar


GD Gafanha, 1 – SC Beira-Mar “A”, 3
(1-2, ao intervalo)

A equipa do Gafanha entrou bem no jogo, com os seus jogadores mais “acordados” do que os nossos e numa das primeiras jogadas, talvez a única ao longo do jogo em que o meio campo do Beira-Mar esteve menos bem, consegue marcar o seu único golo.
A nossa equipa, dirigida pelo Paulo Martins e pelo Jorge Vinagre, não acusou o peso do golo e teve uma reacção em bloco, reveladora da capacidade que parece ter atingido em termos colectivos.
A composição da equipa que iniciou o jogo pareceu uma escolha acertada da equipa técnica, nomeadamente com o retardar da entrada em campo do Samuel, nosso marcador de serviço, por demais conhecido das equipas adversárias e que tendencialmente é alvo de entradas mais duras dos seus adversários, nas primeiras jogadas do jogo, que condicionam a sua prestação.
O jogo manteve-se muito emotivo, tendo o Beira-Mar conseguido “empurrar” o Gafanha para o seu meio campo e produzido várias jogadas de perigo que faziam antever a alteração no resultado.
O golo do Beira-Mar surge finalmente pelo Pedro Reis, aos 16 minutos de jogo, e a partir desse momento a equipa não mais parou o seu pendor ofensivo.
O Samuel, que entrou com enorme confiança no jogo, marca o segundo golo do Beira-Mar no minuto 24, permitindo que o intervalo fosse alcançado com uma vantagem mínima mas reconfortante e merecida da nossa equipa.
A segunda parte do jogo começou e terminou com um domínio avassalador da equipa do Beira-Mar, que se traduziu em mais um golo do Samuel, ao minuto 30.
O marcador poderia ter sido mais dilatado, o que não aconteceu devido à boa prestação do guarda redes do Gafanha e alguma falta de sorte, de que é exemplo um penalti bem marcado, mas ao poste, do Samuel.
É de enaltecer a correcção dos jogadores de ambas as equipas, que transformaram este “derby” num exemplo a seguir.

Sem comentários: