segunda-feira, 14 de maio de 2012

BENJAMINS A "A": Aurinegros mais longe da frente

AA Avanca, 2 - SC Beira-Mar "A", 1
(1-0, ao intervalo)

Dia quente em Avanca, para receber duas equipas com ambições diferentes, o Beira-Mar com pretensões aos primeiros lugares e os donos da casa, que lutam no meio da tabela mas que no seu terreno são normalmente muito difíceis de bater.
Avizinhava-se um jogo complicado, mas com o favoritismo a estar mais do lado dos aveirenses.
O treinador fez alinhar na 1ª parte os seguintes jogadores:
João Luis (gr), Tiago Almeida, Renato (cap), Pedro Reis, Kiko, Rui Tiago e Bruno Santos. Entraram ainda o Samuel, o Luís Nunes e o Tiago Neves.
O Beira-Mar iniciou o jogo com o controlo total da bola, pertencia-lhe a iniciativa do jogo e a equipa da casa limitava-se a defender e bem. Algumas oportunidades de golo desperdiçadas, e a bola a não sair do meio campo da equipa da casa.
Foi, no entanto, na primeira vez que o Avanca saiu em contra-ataque e entrou no nosso meio campo que conseguiu marcar o primeiro golo, na sequência de uma boa jogada e muito bem finalizada.
A partir daqui o Beira-Mar sentiu muito o golo e, apesar de ter mais posse de bola, passou a jogar muito com o coração, muito individualismo e poucas oportunidades de golo criadas. O Avanca aproveitava para lançar esporádicos contra-ataques, alguns com muito perigo. Para ajudar a enervar os nossos jogadores, a equipa da casa aproveitava sempre para fazer parar o ritmo do jogo, quer com pretensas lesões, quer com a demora da reposição das bolas em jogo, com as quais o árbitro sempre compactuou.
Com 3 minutos na 1ª parte e 5 na segunda, dados de compensação, não chegaram para compensar todo o tempo perdido.
Foi, pois, com 1-0 que as equipas regressaram ao balneário.
Para a 2ª metade o Beira-Mar jogou com :
Pedro Alves (gr), Renato (cap), Tiago Neves, Pedro Reis, Gonçalo Nascimento, Luis Nunes e Samuel. Entraram ainda o Rui Tiago e o Bruno Santos.
O jogo recomeçou com o sinal mais do Beira-Mar e a jogar agora mais com a cabeça e a trocar melhor a bola, voltaram a encostar o Avanca atrás. Estes, com a defesa muito bem organizada e a jogar com o tempo foram adiando o golo que parecia iminente.
Mas mais uma vez foi o Avanca que conseguiu voltar a marcar, desta vez na sequência de um pontapé de canto, com algumas responsabilidades para a nossa defensiva que se esqueceu das marcações.
O Beira-Mar voltou a sentir o golo, mas teve uma atitude muito positiva e não desistiu de tentar dar a volta ao resultado. Numa das raras vezes que o Samuel conseguiu fugir aos defesas, que o marcaram sempre muito bem, passou o guarda-redes e ofereceu o golo ao Rui Tiago.
Com este golo, que era mais do que merecido, o Beira-Mar tentou ainda mais chegar à baliza adversária, para, pelo menos, chegar ao empate. Não faltou atitude a esta equipa, mas os últimos minutos foram passados com muitas interrupções, o que dificultou muito a organização do jogo da nossa equipa.
O resultado premiou a equipa que defendeu melhor.

Sem comentários: