domingo, 13 de maio de 2012

INICIADOS B: As vitórias estão de volta

SC Beira-Mar, 3 - Lusitânia FC (Lourosa), 1
(3-1, ao intervalo)

Depois de um inusitado período de 4 jogos consecutivos sem vencer, a equipa de iniciados "B" do SC Beira-Mar regressou esta manhã às vitórias no campeonato distrital da 1ª divisão da AFA, batendo muito justamente o Lusitânia de Lourosa, por 3-1. A vitória na partida disputada no campo do Agro, em São João de Loure, foi construída durante a primeira parte e assenta perfeitamente aos comandados de Hugo Gonçalves e Tiago Pereira, que se mostraram sempre superiores ao seu adversário.
O SC Beira-Mar apresentou-se com:
Paulo Pouseiro (gr); João Gonçalo, Rafa (Pedro Xavier, int), Guga e Miguel Morgado; Leo (cap), Diogo António (Francisco Nolasco, 52') e Lucas; Didi (Jorge, int), Xavi (Edu, 57') e Ricardo Lima.
Suplentes não utilizados: Henrique (gr), Tiago Goulart e Fábio Marques.
Os aveirenses entraram muito bem no jogo e rapidamente chegaram à vantagem, aos 2', com Ricardo Lima a aproveitar com muita oportunidade uma bola largada pelo guardião contrário, após cruzamento da direita, para atirar para o golo inaugural.
Após este bom começo aurinegro, que lhes permitiu chegar ao 1-0, podendo mesmo ter alargado a vantagem (aos 5', Leo chega atrasado a uma bola colocada ao segundo poste por Lima na marcação de um livre e, no minuto seguinte, Lucas remata com estrondo à barra), o Lourosa acaba por chegar inesperadamente ao empate. Nada o fazia prever, mas uma falha de interceção obrigaria Rafa a recorrer à falta para travar o adversário dentro da área. Estavam decorridos 7' de jogo e, na marcação da grande penalidade, os forasteiros fizeram o 1-1.
Não se perturbou a equipa da casa, que continuou a mostrar-se mais equipa e a jogar sempre mais perto da área adversária. Depois de Xavi, aos 14', numa transição rápida, ter rematado rente ao poste, no minuto seguinte o Beira-Mar colocou-se de novo em vantagem. O 2-1 é uma pequena obra de arte, fruto de muito trabalho de treino e da excelente execução técnica dos intervenientes no lance - Miguel Morgado que bateu o livre e Ricardo Lima que bisou superiormente na área.
Sempre por cima no jogo, apesar da boa réplica do adversário, a superioridade aveirense viria a materializar-se com mais um excelente golo, obtido por Diogo António aos 22', com o pequeno talento aurinegro a desferir um indefensável remate à entrada da área que colaria a bola às malhas da baliza contrária.
Foi com este 3-1 que se atingiria o intervalo, resultado que se ajustava perfeitamente ao desenrolar dos acontecimentos verificados durante os primeiros 35 minutos.
O segundo tempo foi mais incaracteristico, com a bola a ser jogada a maior parte do tempo longe das zonas de perigo, pelo que as ocasiões de golo foram raras durante este período. Apenas na parte final do encontro, já com Edu em campo, este jogador teve duas soberanas ocasiões para dilatar o marcador, a primeira aos 60', quando se isolou e rematou contra o corpo do guardião contrário e a segunda já em tempo de compensação, cabeceando por alto uma bola endereçada por Ricardo Lima na cobrança de um livre.
Arbitragem sem muitos problemas mas não isenta de erros, dos quais destacamos uma grande penalidade cometida sobre Edu e que não foi assinalada.

Sem comentários: