domingo, 25 de novembro de 2012

JUVENIS A: Regresso às vitórias carimbado com goleada

D Castelo Branco, 2, SC Beira-Mar, 5
(0-3, ao intervalo)

Depois da derrota caseira sofrida na última jornada frente à Académica, era muito importante voltar às vitórias nesta longa deslocação até Castelo Branco, onde o Beira-Mar defrontou, na tarde deste domingo, o Desportivo local. E, fazendo jus ao favoritismo que lhe era atribuído, os aurinegros não deixaram os seus créditos por mãos alheias e arrecadaram, de uma forma categórica e que se revelaria tranquila, os 3 pontos em disputa, mantendo a vice-liderança da série C e a posição que permite a passagem à 2ª fase do campeonato nacional. Os números do resultado (2-5 a favor dos aveirenses) não deixa margem para dúvidas sobre a superioridade evidenciada em terras albicastrenses.
A primeira parte foi controlada pelo Beira-Mar que, no entanto, ainda sofreu antes de inaugurar o marcador. Oportunidades para isso não faltaram, mas Balseiro (22'), Ribeiro (24') e Miguel Oliveira (27') foram adiando a festa. No primeiro lance é o guarda-redes que nega o golo com uma boa defesa, enquanto que, nos outros dois, foi a pontaria que não foi a melhor.
Quando, aos 30', após cruzamento de Balseiro e amortecimento de Lucas para o remate vitorioso de Tiago Ramalho, desferido da meia-lua e que só parou no fundo das malhas da baliza do Desportivo, o Beira-Mar chegou ao 0-1, esta vantagem era mais do que merecida e só pecava por tardia e escassa.
Mas valeu a pena esperar já que, mesmo em cima do intervalo e no espaço de um minuto (39' e 40'), o Beira-Mar ampliaria para 0-3 e ia para os balneários com maior tranquilidade. O 0-2 foi obra de uma abertura de Bruno Ribeiro, que isolou Miguel Oliveira, com o luso-canadiano a não perdoar e o terceiro golo resultou de um cruzamento de Balseiro em que Bruno Ribeiro só teve de encostar.
No segundo tempo o filme do jogo não se alterou e Lucas, aos 49', elevaria para 0-4 com o médio aurinegro a marcar na pequena área após mais um cruzamento de Balseiro.
Aguinaldo Melo começou a mexer na equipa, mas foi o Desportivo que melhor aproveitou, reduzindo para 1-4, aos 58', na sequência de uma jogada de insistência que terminou com um remate cruzado que não deu qualquer hipótese a Canha.
Bruno Ribeiro desperdiçaria, aos 68', uma grande penalidade que castigou um derrube a Lane, mas, aos 70', um jogador da casa, só com Canha pela frente, também enjeitaria soberana oportunidade para encurtar distâncias e rematou muito por cima.
Com o jogo mais partido, Rui Santana, aos 78', aumentaria para 1-5, dando o melhor seguimento ao cruzamento do "rei" das assistências neste jogo (Balseiro), mas, em cima dos 80' regulamentares, o Desportivo ainda chegaria ao 2-5 final, através de um jogador que se isolou.
Na capital da Beira Baixa, Aguinaldo Melo apresentou a seguinte formação:
Canha (gr); Bruno Reis, Fábio, Ricardo Pinto (cap) e Ricardo Mango; Miguel Campos, Lucas (Sousa, 64') e Tiago Ramalho (Rui Santana, 75'); Balseiro, Bruno Ribeiro e Miguel Oliveira (Lane, 52').
Suplentes não utilizados: Dani (gr), Francisco e Ricardo Esteves.

Sem comentários: