domingo, 17 de fevereiro de 2013

INFANTIS B "B": Derrota por números exagerados

SC Beira-Mar "B", 1 - GD Gafanha "A", 3
(0-0, ao intervalo)

No campo Dr. Manuel Santos Pato em Bustos, o Beira-Mar recebia o Gafanha num jogo que se antevia de grande dificuldade. Os nossos atletas responderam ao repto e produziram uma exibição de grande qualidade.
O mister Zé Guilherme fez alinhar: Lourenço (Gr), Filipe, Pipe, Daniel (cap), Gonçalo, Luís e Bruno.
Jogaram ainda nesta 1ª parte: Tiago Pinheiro, Gonças, Alex e Hugo Leite.
À semelhança do que havia acontecido nos jogos das últimas duas jornadas, a equipa entrou ciente das dificuldades. A capacidade de sacrifício de todos permitiu-nos aguentar uns primeiros minutos de menor esclarecimento. Os atletas foram acalmando com o passar do tempo e em várias situações podíamos ter-nos adiantado no marcador. Destaque para um contra-ataque muito bem delineado que por infelicidade não deu em golo e um livre do Gonçalo que o guardião adversário defendeu para canto. Apesar de alguns lances de frisson, as poucas oportunidades (claras) nesta primeira parte por banda da equipa forasteira, foram anuladas de forma superior pelo Lourenço e restantes atletas.
No segundo tempo alinharam: Rafa (Gr), Alex, Pipe, Tiago Pinheiro, Gonçalo, Luís e Bruno. Jogaram ainda: Daniel, Hugo Leite, Filipe e Gonças.
A segunda parte trouxe uma equipa mais esclarecida, que com naturalidade acabou por chegar ao golo. Jogada de insistência do Bruno que terminou com um pontapé fulminante do Luís.
O Gafanha não baixou os braços e, em dois lances de desconcentração da nossa parte, aproveitou para consomar a cambalhota no marcador. Apesar das contrariedades, a atitude manteve-se e o empate não chegou porque o guarda-redes adversário respondeu de forma espectacular a um livre cobrado de forma exemplar pelo Gonçalo. O Gafanha ampliou a vantagem na sequência de uma grande penalidade defendida pelo Rafa que na recarga nada pôde fazer.
A derrota por um golo já seria castigo pesado, perder por 1-3 não espelha aquilo que se passou durante os 60 minutos. Estão de parabéns os nossos atletas que apesar da derrota nos presentearam com momentos de grande futebol, muita dedicação e capacidade de sacrifício, que nos fazem acreditar que passos seguros estão a ser dados na sua formação!

Sem comentários: