domingo, 24 de fevereiro de 2013

TRAQUINAS A "A": Em dia não

SC Beira-Mar "A", 1 - AD Taboeira "A", 2
(0-0, ao intervalo)

Para a 5.ª jornada do Campeonato Distrital AFA -TRAQUINAS A - 2ª Fase - Série dos Primeiros estava reservado um dérbi.
Neste encontro, disputado no Campo de Jogos José O. Santos, em Frossos, alinharam de início, sob a orientação da treinadora Carla Santos, os seguintes atletas: Peu (1) – GR, Francisco (9), Dinis (22), Pedro (42), Tomás (69), Gustavo (72) e Vasco (77) – Cap.
Jogaram ainda: Duarte (7) e Rodrigo (10).
A jovem equipa do Beira-Mar esteve “ausente” do jogo durante toda a primeira parte. O Taboeira, sempre mais agressivo sobre a bola, ganhava o meio campo e empurrava o Beira-Mar para a sua área defensiva. A equipa auri-negra denotava algumas dificuldades nas saídas ofensivas. No final da primeira metade registava-se um empate a zero.
A segunda parte trouxe um Beira-Mar bastante diferente, para melhor, mais parecido com o que nos habituou, apesar de nunca ter atingido uma grande performance. O jogo foi mais equilibrado, e disputado, e o golo poderia ter surgido para qualquer uma das equipas. Foi mais feliz o Taboeira que inaugurou o marcador com um remate efectuado ainda fora da grande área. O Beira-Mar reagiu de imediato e Gustavo, poucos minutos depois, com um excelente remate de longa distância, repôs a igualdade. O jogo manteve-se vivo, com ataques e contra ataques de parte a parte. Num lance rápido de contra ataque coube novamente ao Taboeira adiantar-se no marcador. Até ao final o Beira-Mar tentou anular a desvantagem, tendo tido uma derradeira oportunidade, nos últimos segundos, contrariada pelo guardião adversário.
No cômputo geral, aceita-se o resultado final, principalmente pela melhor primeira parte do Taboeira.
Os familiares e amigos dos nossos traquinas não faltaram e apoiaram, do primeiro ao último segundo, a nossa jovem equipa.

Sem comentários: