quinta-feira, 14 de março de 2013

Agenda do fim-de-semana: Juniores em Vizela

Numa jornada em que pára o campeonato nacional de juvenis e os escalões de infantis A e benjamins A têm uma equipa de folga, desce para 14 o número de jogos agendados para o próximo fim-de-semana. Ainda assim, fartos motivos de interesse para acompanhar as nossas equipas dos escalões de formação.
A começar logo pelos juniores que, em Vizela, disputam mais uma das 5 "finais" que faltam no campeonato nacional da 2ª divisão e que tem a subida de escalão como fim a atingir. No futebol de 7, continua a acompanhar-se com muito entusiasmo a carreira dos infantis B, que ficaram a 1 ponto da liderança do campeonato distrital na última jornada e recebem agora o SC Fermentelos.
Para além destes, veja no quadro que segue todos os jogos que pode presenciar entre sábado e domingo próximos:

Análise prévia da jornada:
JUNIORES A: Numa altura em que se entra na 2ª volta da fase de subida do nacional da 2ª divisão, as contas começam a ser feitas e o espaço de manobra das equipas começa a ficar cada vez mais curto. Na liderança da série A, os auri-negros têm algumas certezas nesta sua saída a Vizela, outro dos grandes grandes candidatos à subida de divisão. Desde logo, sabem que, aconteça o que acontecer, não será nesta jornada que perderão a liderança da prova. Depois, é também seguro que, em cso de vitória, o objectivo fica ali ao dobrar da esquina. Estes factos, não dando para ganhar jogos, podem ser moralizadores e dão, seguramente, alguma tranquilidade à formação de António Luís.
JUNIORES B: Com um saldo actual perfeitamente equilibrado no campeonato distrital (2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas), a nossa equipa desloca-se ao terreno do São João de Ver, que, na tabela classificativa, apresenta mais 2 pontos que os auri-negros. Vale isto por dizer que, no caso dos aveirenses acabarem com o equilíbrio a seu favor e conquistarem uma vitória, terão a garantia de uma subida na tabela classificativa.
JUVENIS B: Sem vencer há 3 jornadas consecutivas (2 derrotas e 1 empate), a equipa de Zé Maria Almeida tem, na recepção ao Feirense, uma boa oportunidade para assinalar o regresso às vitórias no campeonato distrital da 1ª divisão. Um jogo com a formação de Santa Maria da Feira é sempre complicado, mas nesta prova os "fogaceiros" ainda não pontuaram fora de portas. Esperemos que esta estatística se mantenha e os auri-negros possam somar os 3 pontos que procuram já há algumas jornadas.
INICIADOS A: Saída complicada da formação orientada por Tiago Pereira a Leiria, numa altura em que os aveirenses já têm a sua posição definida na tabela e em que o adversário alimenta uma esperança, quiçá muito remota, de passar à 3ª fase do campeonato nacional. Tendo em conta os resultados obtidos até agora nesta 2ª fase da prova, parece-nos que os números do resultado serão sempre equilibrados, pese embora alguma dose de favoritismo que é atribuída aos leirienses.
INICIADOS B: O objectivo próximo dos iniciados "B" do SC Beira-Mar no campeonato distrital será, mais uma vez, a de fazer do próximo jogo mais uma oportunidade para pontuar, pela primeira vez, na série dos primeiros. É com esse espírito, pois, que a formação orientada por Pedro Teles se apresentará no domingo em Espinho, onde, estamos certos, irá dar uma excelente réplica a um adversário que, à parida, se apresenta como  favorito.
INFANTIS A: Com apenas um jogo a disputar neste escalão, a equipa do SC Beira-Mar que disputa a série H, dos últimos, não deverá ter grandes dificuldades para vencer na recepção ao Vista Alegre e somar, desse modo, mais 3 pontos na prova.
INFANTIS B: Metido na luta pelos primeiros lugares da série dos primeiros, a equipa de Daniel Santos vai procurar não desperdiçar pontos na recepção ao Fermentelos e manter as distâncias para o líder do campeonato distrital. O Fermentelos ainda não somou qualquer ponto fora de casa, mas também já ganhou ao Paços de Brandão, única equipa que impôs até agora uma derrota aos aveirenses. Por isso, muito cuidado!
O jogo da série E, dos últimos, é um clássico Oliveirense-Beira-Mar, partida que deverá ser muito equilibrada e com qualquer desfecho possível.
BENJAMINS A: O único jogo agendado para este escalão é, tendo em conta tudo aquilo que se passou até agora nesta época, daqueles que vale bem por dois. Pela 4ª vez em 2012/2013, Beira-Mar e Gafanha vão dirimir forças, tendo-se até agora registado 2 vitórias para os auri-negros e 1 para o seu adversário. Esperemos que neste jogo esta estatística seja confirmada a nosso favor, facto que equivaleria por dizer que a liderança da série F, dos últimos, seria mantida pelo Beira-Mar.
BENJAMINS B: Depois de um bom início na série dos primeiros, a equipa de benjamins B do SC Beira-Mar somou 3 derrotas nas 3 últimas partidas. Ainda assim os resultados têm sido equilibrados e demonstrativos da boa réplica que tem sido dada em todos os jogos pelos jovens auri-negros. Espera-se agora, na recepção ao Arouca, que o equilíbrio que deve dominar novamente mais esta partida penda no final para as nossas cores.
Com equipas muito próximas em termos de tabela classificativa, também o jogo da série E, dos últimos, entre o Beira-Mar e o Estarreja, deverá primar pelo equilíbrio de forças e o resultado final poderá pender favoravelmente para qualquer uma das equipas.
TRAQUINAS A: A visita à Feira é sempre complicada para qualquer equipa e esta que os traquinas A do SC Beira-Mar irão fazer no próximo sábado vem na pior altura para os auri-negros. Para lá da reconhecida valia da formação do Feirense, os aveirenses atravessam ainda uma série de resultados negativos (3 derrotas consecutivas) a par de outros problemas que limitam as opções dos nossos técnicos. Mas como o futebol é mais do que o resultado, espera-se uma grande jornada para os nossos atletas, que devem saber desde pequenos que o futebol também é divertimento, para além de não haver vencedores antecipados.
Na série E, dos últimos, também como uma série de 3 derrotas consecutivas, a nossa equipa tem, na recepção ao último classificado, que é o Bom-Sucesso e ainda não pontuou, uma soberba oportunidade para inverter estes resultados e regressar às desejadas vitórias. Deve ser o que acontecerá.
TRAQUINAS B: Grande jogo em perspectiva aquele que oporá Beira-Mar e Avanca no próximo domingo. Trata-se de 2 equipas que ainda não perderam neste torneio da Primavera da AF Aveiro (têm apenas 1 empate cedido) e que quererão, nesta partida agendada para Bustos, não se atrasar na luta pelos lugares cimeiros.

1 comentário:

Anónimo disse...

Apenas um reparo: Os Benjamins A disputaram esta época 4, e não 3, jogos contra o GD Gafanha, dos quais ganharam 3 e perderam um. Boa sorte a todos nesta jornada!