segunda-feira, 11 de março de 2013

JUNIORES B: Vitória muito difícil mas moralizadora

SC Beira-Mar, 1 - Fiães SC, 0
(0-0, ao intervalo)

No campeonato distrital de juniores da 1ª divisão da AF Aveiro, a equipa do SC Beira-Mar obteve, no passado sábado de manhã, a sua segunda vitória na série dos primeiros, triunfando sobre o Fiães SC por um tangencial 1-0. Foi um jogo muito difícil, em que teve de haver muita aplicação, muita luta, espírito de sacrifício, solidariedade e também um pouco de felicidade, sempre necessária a quem ganha em jogos equilibrados.
Com uma formação constituída maioritariamente por atletas juvenis, metade deles de 1º ano, João Paulo Vieira viu a sua equipa chegar ao intervalo com um nulo no marcador, depois de uma primeira parte marcada pelo equilíbrio mas com supremacia do Fiães em alguns momentos do jogo. Como lance mais relevante destes primeiros 45 minutos, fica a grande defesa do guardião auri-negro João Paulo, aos 8', com a bola a bater ainda na trave.
Na segunda parte o filme do jogo não se alterou, mas os lances de perigo foram em maior número. Aos 57' João Gonçalves quase marca a centro de Steven, mas o avançado aveirense falhou o remate quando estava em boa posição. O Fiães respondeu pouco depois, aos 61', na sequência da marcação de um pontapé de canto, mas a bola saiu por cima com a baliza desguarnecida.
O golo que viria a decidir o jogo aconteceu aos 65', também após a marcação de um canto, batido por Rui Santana, tendo a bola sobrado na área para Junior fazer o remate forte e colocado que deu o 1-0 definitivo.
Aos 70', Steven poderia ter "matado" o jogo, mas não aproveitou o cruzamento de João Gonçalves e falhou o remate com a baliza aberta. Deste modo tiveram que sofrer até ao fim e aguentar a pressão do Fiães, que poderia ter empatado o jogo, aos 84', numa boa oportunidade que levou a bola, mais uma vez, ao ferro da baliza defendida por João Paulo.
Esta vitória saborosa, obtida no campo Dr. Manuel Santos Pato, em Bustos, foi obra dos seguintes jogadores:
João Paulo (gr); Diogo H. Carvalho, Gui (cap), Ramon (Lane) e Chico; Nuno Abreu, Carlos, Bruno Ribeiro (Steven, int) e Rui Santana; Junior Bangura e João Gonçalves.
Suplente não utilizado: João Pedro (gr).

Sem comentários: