segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Balanço da jornada: Iniciados em evidência

São as duas equipas de iniciados que merecem o principal destaque do último fim-de-semana, após as vitórias caseiras obtidas sobre o Anadia (campeonato nacional) e Oliveirense (distrital). No pólo oposto, as equipas de juniores não conseguiram vencer nas suas deslocações, empatando em Cinfães (1-1) para o campeonato nacional e perdendo claramente em Anadia (3-0), na prova distrital. Os juvenis tiveram uma jornada dupla, com jogos na quarta-feira (vitória no Mário Duarte sobre o Vigor Mocidade) e domingo (empate interessante na deslocação ao Bessa).
Segue o quadro completo de resultados:


COMENTÁRIO

JUNIORES: Não se previa fácil a deslocação ao interior do país para defrontar o Cinfães e o resultado (empate a uma bola) veio confirmar os prognósticos. Em vantagem ao intervalo, a equipa de António Luís não conseguiu segurá-la e viria a consentir o empate a poucos minutos do fim, na transformação de uma grande penalidade. Um ponto ganho ou dois perdidos? Ainda é cedo para responder, mas, tendo em conta o "filme" do jogo, fica-se com a sensação de que os três pontos poderiam ter vindo para Aveiro.
Não teve um bom início a equipa de juniores que disputa o campeonato distrital, sendo claramente batida , por 3-0, na sua deslocação a Anadia, resultado que pode ser já corrigido na próxima quarta-feira, quando os auri-negros voltarem a jogar, defrontando, no campo de treinos do Mário Duarte (19h00), a equipa do Pampilhosa, em jogo de acerto de calendário da 1ª jornada.
JUVENIS: Depois de terem cumprido com a sua obrigação na jornada intercalar disputada a meio da semana, quando bateram o Vigor Mocidade por inequívocos 2-0, a equipa sub-17 do SC Beira-Mar deslocou-se, no último domingo, ao Estádio do Bessa, para defrontar a sempre difícil equipa do Boavista. Era um jogo que colocava frente a frente duas equipas irmanadas na classificação pelo mesmo pecúlio pontual. E se juntas estavam, juntas ficaram, após uma divisão de pontos ditada pelo empate a uma bola, resultado que tem de se considerar positivo para as nossas cores, tendo em conta o adversário e o facto de termos jogado na condição de visitantes.
INICIADOS: Dois jogos, duas vitórias! Para o campeonato nacional, a equipa de Alberto Raínho manteve a invencibilidade e alcançou a quarta vitória, em outros tantos jogos já disputados. O adversário era o vizinho Anadia, sempre difícil, pelo que a vitória por 2-0 deve ser justamente valorizada. Os auri-negros, a par com a Oliveirense e o Taboeira, mantêm-se no topo da classificação da série C, só com vitórias, cavando desde já um fosso para as restantes equipas. A procissão ainda vai no adro, mas, ou muito nos enganamos, ou o apuramento para a 2ª fase será discutido entre estas três equipas.
No campeonato distrital, a nossa equipa fazia o seu primeiro jogo em casa, após o empate alcançado na 1ª jornada, na sua deslocação a Estarreja. Perante os seus adeptos, a turma de Edmundo Ferreira não deixou os seus créditos por mãos alheias e brindou os presentes no campo de treinos do estádio Mário Duarte com uma vitória por números expressivos (5-2), face a um adversário tradicionalmente difícil como é a Oliveirense.

Sem comentários: