domingo, 19 de setembro de 2010

INICIADOS A: Golos em momentos cruciais da partida dão vitória justa

SC Beira-Mar, 2 - Anadia FC, 0
(1-0, ao intervalo)

A equipa de iniciados A do Beira-Mar, após duas saídas consecutivas que renderam outras tantas vitórias, estava hoje de regresso ao Mário Duarte para defrontar o vizinho Anadia, campeão distrital da categoria na temporada passada. A vitória sorriu aos da casa (2-0, com golos no final de cada uma das partes), que mantêm, deste modo, um percurso cem por cento vitorioso após as quatro primeiras jornadas do campeonato nacional, entretanto disputadas.
Foi um jogo onde, apesar da muita entrega por parte de ambas as equipas, o futebol praticado não foi da melhor qualidade. Houve muito músculo e poucos momentos de bom futebol, que, quando esteve presente, foi sempre criação da equipa auri-negra.
A primeira parte foi de domínio aveirense, tendo o Beira-Mar criado alguns lances de perigo. Primeiro foi Tiago Ramalho, de cabeça, a atirar por cima da barra uma bola vinda da marcação de um pontapé de canto e, de seguida, foi Bruno Ribeiro que proporcionou uma boa defesa ao guardião bairradino. Ramalho voltou a tentar a sua sorte num remate desferido de fora da área, que sobrevoa o travessão e Hugo Custódio, num acrobático pontapé “de bicicleta”, põe à prova o guarda-redes do Anadia, que efectuou a defesa da manhã, desviando a bola para canto.
Muito perto do intervalo, o domínio auri-negro viria a resultar no primeiro golo do jogo. Tiago Ramalho ganha a bola no meio-campo, progride no terreno e serve a diagonal de Hugo Custódio, que remata para uma primeira defesa do guardião contrário, impotente para parar a recarga do mesmo jogador, que chega ao justo 1-0.
Na segunda parte, o Anadia, em desvantagem no marcador, tentou fazer mais pela vida, mas não passou das intenções, uma vez que não houve uma única situação de perigo digna de registo junto da baliza hoje defendida por Pedro Rafael. A nossa equipa, pelo contrário, passou a explorar os ataques rápidos e sem que tivesse, também, criado situações de muito perigo, a bola rondava mais a baliza visitante, através de cruzamentos conseguidos, alguns cantos conquistados e muitas faltas que beneficiaram a nossa equipa nas imediações da área anadiense, castigando o excesso de dureza colocada em alguns lances. Foi precisamente na sequência de um destes livres, já no quarto minuto de compensação, que chegámos ao 2-0. O seu autor foi Bruno Ribeiro, que, momentos antes da sua “bomba” indefensável que deu o golo da tranquilidade aos aveirenses, poderia ter já concretizado, quando surgiu isolado pelo lado esquerdo e rematou rente ao poste.
Com o golo não houve mais jogo, o Sr. Carlos Oliveira, árbitro da AF Aveiro, que realizou um bom trabalho (foram expulsos, por palavras, dois jogadores do Anadia, um deles depois do jogo terminado), não permitiu que a bola fosse ao centro do terreno. Estava consumada a quarta vitória do Beira-Mar, em outros tantos jogos realizados.
O SC Beira-Mar fez alinhar:
Pedro Rafael (gr); Bruno Reis (Yusuf, int), Fábio (cap), Ricardo Pinto e Filipe Melo; Miguel Campos, Tiago Ramalho e Hugo Custódio (Lucas, int) (Rui, 50’); Sousa (Nuno Abreu, 60’), João Miguel (Steven, int) e Bruno Ribeiro.
Suplentes não utilizados: Canha (gr) e Ricardo Esteves.

5 comentários:

Anónimo disse...

as pessoas tem de ser parciais na análise do jogo ...
Não fazem referência ao penálti, não assinalado ao Anadia FC, (não deve ficar bem no texto) , falam de uma segunda expulsão depois do jogo que não existiu ( o jogador não foi expulso ) e na situação da expulsão do jogador do Anadia FC, a situação está mal referênciada, o jogador do Anadia FC, foi injustamente expulso , visto a "boca" mandada ao árbrit, é vinda da bancada por um adpeto do AFC, onde o árbrito entendeu que fosse um atleta, ao qual andou cerca de 5 segundos à procura dum jogador para lhe mostrar vermelho .... ISTO FOI O QUE SE PASSOU , que o analisador deste jogo , por conviniencia ou não , não quiz referir no texto. Parabéns ao Beira Mar pela 1ª parte, mas na segunda o Anadia FC dominou e merecia sair com o empate, se não fosse estes erros graves do arbitro de Aveiro ( da casa então lol ). Felecidades ao Beira Mar para o resto do campeonato.

Anónimo disse...

Desculpe lá mas o jogador que no fim do jogo quis agredir o arbitro não foi expulso??É porque se não então considerem-se com muita sorte dele não ser severamente punido, até foi preciso entrar a policia para segurar o rapazinho.
Em relação ao penalty,nada a dizer, estou perto do lance e o corte é limpo.
Para finalizar, o arbitro não é de Aveiro, é sim da A.F Aveiro, mas até pode morar emOliv.do bairro,Sangalhos, algum sitio perto de Anadia como costuma por vezes aparecer aqui em Aveiro.

Anadia FC disse...

Boa Tarde
Relativamente à expulsão que considera no final do jogo , essa realmente não aconteceu ... embora concorde que aquela atitude não é digna, contude são crianças e a sua revolta tem sempre alguma justificação. A justificação será o que realmente não aconteceu no lance da expulsão do jogador do Anadia, onde o AFC encontrava-se perto do golo no momento da expulsão. É GRAVE o que se passou nesse lance, como é possível pergunto eu, confundir um comentário da bancada como viesse do jogador?
Quanto ao pénalti, estou num ângulo muito bom de verificar que o Guarda redes do Beira, derruba o Avançado do Anadia, onde o arbitro não quiz assinalar, visto o jogo já se encontrar na fase final ... porque lhe garanto que o arbitro viu a grande penalidade. enquanto tivermos futebol em que os arbitros fazem e mandam no jogo , sem nenhuma posterior penalização pelos erros que cometem ... o futebol nunca será verdadeiro. O jogo está gravado, os lances estão muitos explicitos, se desejar envio para o seu email e verá que temos razão. Felecidades para o vosso futuro , não quero arranjar problemas com ninguem, quero apenas verdade nos comentários que efectuam, até porque o vosso clube tem pessoas ao qual me dou muito bem.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Então se o jogo está gravado de certeza que percebeu que ganhou a melhor equipa e a unica a criar situações de golo.
Mas deixo os meus parabens ao Anadia pela atitude em campo pecando um pouco pela dureza,mas são miudos.
O Anadia tem tudo para fazer um campeonato tranquilo e conseguir facilmente a manutenção.
Realmente foi uma sorte aquele atleta não ter sido expulso e não me venha dizer que tem compreensão,não pode, numa equipa ou clube onde eu mandasse ele não jogava mais.
O penalty insisto que não é, se o guarda-redes lhe toca é posterior,porque quem faz o corte é o lateral direito.
Para terminar os adeptos que apoiem em vez de chamar nomes pode ser que evite essas situações de expulsoes, posso lhe dizer que no meu tempo de "banco" já me aconteceu ter que pagar multa e ser expulso por um adepto atras de mim chamar nomes ao arbitro, se assim foi é lamentavel,mas acredito que o arbitro tenha vindo para ajudar o Beira-Mar,pode ser por não saber mais.
Em relação a pedir isenção nos comentarios aos jogos peça em sua "casa"(site se tiver),aqui eles escrevem o que lhes parece e só lê quem quer, não são jornalistas nem profissionais, e ainda se dão ao luxo de puder não publicar o seu comentario(censurar),mas naquela casa isso não acontece e você tem direito á sua opinião ao contrario de outros clubes onde só publicam o que interessa.
Um bem haja para Anadia e boa sorte para os proximos jogos.

Anónimo disse...

Nao posso deixar de dar aqui a minha opinião em relação a algumas situações,quando diz que o resultado mais justo seria o empate,nao concordo,como poderia o Anadia empatar o jogo se nao fez um unico remate na direcçao da baliza,as unicas 2 vezes que o fez foi em 2 livres em zona muito perigosa e que foram mal aproveitados,o lance no suposto penalti é um corte limpo do lateral direito,e se esteve atento ao jogo existiram 2 lances dentro da area do Anadia que os jogadores do beira-mar poderiam facilmente arrancar 2 penaltis deixando-se cair ja que foram claramente puxados pela camisola,ainda bem que nao o fizeram e deram e bem continuidade aos lances que isso é que lhes deve ser pedido jogar futebol, se o arbitro errou ao expulsar o atleta é de lamentar mas mais lamentavel é a atitude dos adeptos de todos os clubes em geral esquecerem-se de apoiar os seus atletas para perderem tempo a criticar as arbitragens com ou sem razao prejudicando assim os seus atletas,deixo aqui os parabens as 2 equipas pelo jogo realizado e que ambas consigam os seus objectivos