quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Agenda fim-de-semana: FC Porto de visita a Aveiro (juvenis)!

A agenda do próximo fim-de-semana, que marca o arranque dos campeonatos distritais da AF Aveiro de Benjamins (A e B) e Traquinas A, é dominada pelo jogo grande marcado para domingo, no Estádio Mário Duarte, com o Beira-Mar a receber a ilustre visita do líder da série B do campeonato nacional de juvenis, o FC Porto. Também o jogo de juniores, para o campeonato nacional da 2ª divisão, merece nota de destaque, já que um Beira-Mar-Oliveirense é sempre um jogo apetecível, tendo em conta que estarão frente-a-frente dois dos mais prestigiados emblemas do distrito de Aveiro.
A jornada reserva-nos um total de 10 jogos, detalhados no quadro que segue:


Análise prévia da jornada

JUNIORES A: Vinda de 2 derrotas consecutivas, a equipa de sub-19 do SC Beira-Mar necessita urgentemente de um resultado positivo, capaz de a relançar na luta pelos lugares da primeira metade da tabela classificativa. Na série B do campeonato nacional da 2ª divisão, quase todos os jogos são difíceis mas, o do próximo sábado, reserva-nos um adversário particularmente incómodo. Para além da rivalidade regional existente entre Beira-Mar e Oliveirense, a equipa de Oliveira de Azeméis ainda não perdeu nas 4 jornadas já disputadas, tendo averbado uma vitória (Oliveira do Bairro) e um empate (Boavista) nos jogos que disputou na condição de visitante. Esperemos que os pupilos de António Luís aproveitem o efeito "Mário Duarte" para quebrar a invencibilidade dos oliveirenses.
JUNIORES B: Em jornada do campeonato distrital da 1ª divisão, defrontam-se, no relvado secundário do Mário Duarte, duas equipas do fundo da tabela, com o Beira-Mar (10º, 3 pontos) a receber o Gafanha (8º, 4 pontos), podendo uma vitória catapultar qualquer das equipas para posições mais cimeiras. Os anfitriões já foram batidos uma vez no seu reduto, mas o nosso adversário, nos dois jogos que disputou fora de portas, experimentou sempre o sabor amargo da derrota. Oxalá (e acreditamos piamente nisso) esta tendência continue a manter-se.
JUVENIS: A visita do FC Porto a qualquer campo é sempre motivo de notícia e será com dose extra de motivação que a equipa de Aguinaldo Melo receberá, no próximo domingo, os jovens "dragões" sub-17. Sabe-se, à partida, que se enfrentarão duas equipas com grande diferença de potencial, mas este é um jogo que qualquer atleta gosta de disputar, sempre com a secreta esperança de poder vir a fazer história. Num jogo em que o favoritismo vai completamente para os comandantes da série B do campeonato nacional, espera-se dos jovens auri-negros apenas uma resposta condigna face ao esperado poderio azul-e-branco.
INICIADOS A: Numa fase da prova em que 3 equipas se começam a alinhar como os sérios candidatos aos 2 lugares que dão acesso directo à 2ª fase do campeonato nacional (Oliveirense, Beira-Mar e Taboeira), os aveirenses deslocam-se a Lamego, para defrontar o antepenúltimo classificado da série C, com apenas 4 pontos em 6 jornadas já disputadas. Espera-se que o claro favoritismo dos comandados de Alberto Raínho, face à equipa de "O Crasto", se traduza na conquista de mais 3 pontos, face a um adversário que, estando em posição de despromoção, tudo fará para poder amealhar mais algum pontinho que o ponha a salvo da situação aflitiva em que se encontra.
INICIADOS B: O primeiro jogo da presente temporada em que se defrontam as duas equipas da cidade de Aveiro refere-se ao campeonato distrital da 1ª ddivisão de iniciados. Igualados pontualmente na tabela classificativa, Taboeira e Beira-Mar dirimirão argumentos, no próximo domingo, no Campo do Agro, em São João de Loure, numa partida que se antevê equilibrada e de desfecho imprevisível.
INFANTIS A: Depois das duas goleadas impostas pelas nossas equipas sub-13 na jornada inaugural, os auri-negros voltam a ser favoritos aos 3 pontos em disputa, na 2ª jornada. Quer a designada equipa "A" (deslocação a Valongo do Vouga), quer a convencionada equipa "B" (recepção ao Oiã), não deverão ter dificuldades em ultrapassar qualquer um dos seus opositores, que perderam (Valonguense) e empataram (Oiã) no arranque do campeonato.
INFANTIS B: A equipa dos irmãos Teles também é claramente favorita na sua deslocação ao N.E.G.E.. Depois da goleada na jornada inaugural (11-0 ao Estarreja), espera-se nova vitória folgada na Gafanha da Encarnação, frente a um adversário que foi copiosamente batido na jornada de abertura (15-0 na sua visita ao Azurva).
BENJAMINS A: Na jornada de abertura do campeonato distrital de sub-11 (Benjamins A), apenas a equipa "A" do Beira-Mar entrará em acção, uma vez que o sorteio ditou dia de folga para a equipa "B". Os aveirenses deslocam-se ao terreno do Eixense, adversário sempre difícil, que é necessário respeitar, mas que está perfeitamente ao alcance da equipa do Beira-Mar, até por aquilo que se conhece dos resultados globais obtidos na época anterior.
BENJAMINS B: Também o campeonato distrital de Benjamins B terá o seu início no próximo fim-de-semana. Paulo Martins tem, esta época, duas equipas em competição, com a equipa "A" a folgar na 1ª jornada, onde apenas competirá a equipa "B", com a visita ao sempre difícil terreno do Mourisquense, nosso principal rival na época passada, durante a 1ª fase do campeonato distrital de Escolas C. Um bom teste para aquilatar do real valor de ambas as equipas na presente época.
TRAQUINAS A: Embora esteja marcado para o próximo fim-de-semana o início do campeonato distrital de traquinas A (sub-9), a equipa do SC Beira-Mar apenas entrará em competição na 2ª jornada (Oliveira de Azeméis, 16 de Outubro), já que o sorteio ditou a isenção dos auri-negros na jornada inaugural.

1 comentário:

Anónimo disse...

UM BOM INICIO DE CAMPEONATO PARA TODAS AS EQUIPAS!!!!!!!!!
QUE SEJA UMA BOA ÉPOCA DESPORTIVA PARA TODOS.
VAMOS LÁ BENJAMINS B DEMOSTRAR O QUE VALEM.
BEIRA MAR GANHAR, GANHAR.......AHHHHH E DIVIRTANSE.